Filme: A Livraria

Gabriel Gomes, 29 de Julho, 2018 - Atualizado em 30 de Julho, 2018

A LIVRARIA ( The Bookshop) / 2018

O filme é meio que um conto ou uma fábula, com um narrador/personagem que vai explicando cada acontecimento da personagem. Achei que o formato deixou a narrativa bem lenta, em certos momentos entediante. É monótono, realmente, mas até que consegue deixar o telespectador com raiva de certas situações e de alguns personagens, isso é um ponto positivo, envolve bem o público, prende, além de uma belíssima fotografia.

Não gostei muito da personagem principal interpretada por Emily Mortimer, achei muito sem sal, deu um ar muito bucólico à trama, em compensação a atriz mirim britânica, Honor Kneafsey, está brilhante, muito convincente em seu personagem.

O longa narra a história de uma “forasteira” que chega à uma cidadela no litoral da Inglaterra com o intuito de realizar seu sonho e montar uma livraria. Encontra uma antiga casa da cidade e lá consegue montar seu negócio. Logo os tradicionais moradores começam a ficar com inveja e tentam de todas as maneiras fazê-la desistir da ideia pelos meios mais sórdidos. Filme de razoável pra bom!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=2Qrr0TplHKM

O que você está buscando?