Filme: Escobar - A Traição

Gabriel Gomes, 02 de Setembro, 2018 - Atualizado em 05 de Setembro, 2018

ESCOBAR - A TRAIÇÃO (Loving Pablo) / 2018

Por mais que tenhamos conhecimento da vida de Pablo Escobar, sempre nos surpreendemos o quão surreal e inacreditável foi sua vida. Esse filme é baseado no livro da jornalista colombiana e amante de Escobar, Virginia Vallejo, "Amando Pablo, Odiando Escobar". Achei o longa muito bem produzido é direto em sem rodeios, um bom roteiro, mas o que mais chama atenção são as atuações de Javier Barden e Penélope Cruz, estão incríveis nos papéis de Pablo e Virgínia. Fazendo uma comparação com a ótima série Narcos, tenho que admitir, Wagner Moura tem muito que rodar pra chegar ao nível de Bardem.

A ideia de introduzir uma narração de Virgínia Vallejo dos acontecimentos foi interessante, dá uma boa dose de sensacionalismo ao longa. Filme excelente!

O filme narra a partir da criação do cartel de Medelín pelo maior traficante do mundo, Pablo Escobar, passando por sua eleição ao senado da Colômbia, seu relacionamento com a famosa jornalista colombiana Virgínia Vallejo, sua prisão na famosa El Catedral e a culminância de sua morte. Só acho que faltou explicitar um pouco como ele tratava especificamente a comercialização da cocaína.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=3aQMcc4YXWo

O que você está buscando?