OS ÚLTIMOS CZARES (The Last Czars) / 2019

Por Gabriel Gomes

Gabriel Gomes, 19 de Dezembro, 2019

A NetFlix vem se notabilizando com suas produções de filmes e seriados, e pra quem gosta de série sobre história essa será um prato cheio.

Li alguns comentários da imprensa russa criticando os fatos históricos relatados e americanizados, de fato não temos como contestar isso, apenas apreciar a maravilhosa produção em todos os quesitos, das escolhas dos atores, passando pelo figurino russo do início do século XX, como a fotografia e a ambientação dos suntuosos palacetes da família imperial russa, os Romanovs, que dominaram o poder por 300 anos.

A abordagem também foi muito bem feita, intercalando cenas reais com as do filme e colocando interlocutores explicando cada acontecimento, todos historiadores.

Basicamente a história se resume do coroamento do último Czar russo, Nicolau II, conhecido por ser um Czar fraco, sem comando e que deixou o império sucumbir por conta de várias decisões baseadas nas escolhas de sua esposa Alexandra e do místico mais poderoso da realeza, o famoso Rasputin.

Série sensacional que vale cada um dos seis episódios, mesmo que contestado, para quem não conhece a história da derrocada dos Czares e a ascensão ao poder dos Bolcheviques, comandado pelo sanguinário marxista Lênin. Brilhante!!

OS ÚLTIMOS CZARES (The Last Czars) / 2019

The Last Czars é uma série de TV de seis partes em inglês que estreou no Netflix em 3 de julho de 2019. O enredo gira em torno da família Romanov, a última família real da Rússia, que governou até a Revolução Bolchevique finalmente depor o último czar Nicolau II, em 1917.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc