Opinião do time: DOIS PAPAS (The Two Popes) / 2019

Por Gabriel Gomes Andrade

Gabriel Gomes, 12 de Janeiro, 2020 - Atualizado em 12 de Janeiro, 2020

Muitas críticas a esse filme já foram feitas de forma politizada, mas apesar de personagens estereotipados, gostei muito do filme.

 Um roteiro muito bem feito dirigido pelo brasileiro Fernando Meireles, sem contar que dificilmente um filme com Anthony Hopkins e [Jonathan Pryce](http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-544/) pode dar errado.

O filme retrata o período em que o cardeal Joseph Ratzinger assume o papado no lugar de João Paulo II depois de duas votações, passando por sua renúncia e ascensão do atual papa Francisco.

O filme mostra mais a vida do papa argentino desde sua infância, creio que por ser o atual chefe da igreja, mas diferente dos comentários que li, não achei quem nenhum foi retratado como mocinho e vilão, simplesmente um é mais conservador e outro mais reformista, além da diferença de cultura entre os dois. Bom filme!

DOIS PAPAS (The Two Popes) / 2019

Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc