DEUSES (Bogowie) / 2015 (Por Gabriel Gomes)

Gabriel Gomes, 18 de Janeiro, 2021


Apesar do filme ter uma temática muito interessante e baseado em fatos reais, o roteiro não é bem feito, os fatos acontecem muito rápido e coisas importantes deixam de ser contadas. Os atores parecem ser amadores, mas não esperaria nada extraordinário de um filme polonês, acho que faltou uma produção maior e o tema merecia.

O longa conta a história do famoso cirurgião cardíaco polonês Zbigniew Religa, que tenta insistentemente seguindo alguns países, que já teria conseguido, fazer o primeiro transplante de coração na Polônia lá nos idos dos anos 80.

Dr Religa sofre todo tipo de pressão por acharem que ainda não estava na hora de uma cirurgia desse porte no país, até que o médico buscou financiamento pra construir o próprio hospital e assim começar a fazer os primeiros transplantes no país. Um filme interessante!

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc