MANK / 2021

Por Gabriel Gomes

Gabriel Gomes, 16 de Abril, 2021 - Atualizado em 16 de Abril, 2021

 

Mais um filme candidato ao Oscar de melhor filme, não é um filme que vai cair no gosto popular, é um filme que parece que fora feito para agradar a academia, basta ver as notas altas de sites especializados e baixíssimas pelos espectadores.

Acho que o filme, disponível no NetFlix, tem algumas curiosidades por trás dos fatos da produção daquele considerado a maior obra-prima do cinema mundial, "Cidadão Kane", e seu lendário roteirista Herman Mankiewicz.

Gary Oldman está brilhante no papel de Mankiewicz, que também concorre a melhor ator, e claro, melhor direção. Mas como disse acima, não é um filme que vai agradar, é maçante e monótono e em alguns momentos chega a dar sono, mas vale a pena para quem gosta de cinema conhecer os bastidores de "Cidadão Kane", inclusive com a presença de Orson Welles interpretado por Tom Burke. Um filme interessante, digamos assim.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc