DESTACAMENTO BLOOD (Da 5 Bloods) / 2020

Gabriel Gomes, 07 de Maio, 2021 - Atualizado em 07 de Maio, 2021

O filme começa com uma história aparentemente interessante, 5 velhos amigos veteranos que voltam ao Vietnã a fim de reaver barras de ouro que serviam como pagamento que os EUA fariam para o governo local, porém ação deu errado e o ouro, outrora escondido, foi perdido pela ação do tempo.

Nos primeiros momentos do filme ele parece ser dinâmico, mas logo se vê as reais intenções do patético militante diretor e comediante Spike Lee, que claramente opta por contar, em um roteiro catastrófico, a sua e exclusivamente sua versão deturpada dos acontecimentos, encampando, pra variar, sua visão política atual.

O filme em si vai se tornando cansativo ao longo do tempo, pois cada cena ele parece que quer causar um certo impacto que obviamente não consegue. Seus personagens são ridículos, exagerados ao extremo com atuações canastronas. Foi-se o tempo que um diretor traduzia em seus filmes os anseios de um povo.

Mesmo sendo mais uma produção desastrosa da NetFlix, ao menos vale destacar sua indicação para melhor trilha sonora no Oscar 2021, de fato, não há o que se discutir.

O que você está buscando?