CBDU e Secretaria Nacional do Esporte delimitam as perspectivas para o esporte universitário nacional

Carlos Eloy, 23 de Julho, 2020

Reuniram-se ontem em Brasília – DF, a diretoria da CBDU, o Secretário Especial do Esporte, Marcelo Reis Magalhães; André Alves, Secretário Adjunto do Esporte e Bruno Souza, ex-atleta olímpico de handebol e agora Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento. O encontro, que teve como objetivo discutir projetos e ideias para o crescimento do esporte universitário no Brasil, respeitou as medidas de combate ao coronavírus e todos os presentes usaram máscaras.

Da esq. para direita: Marcelo Falcão, Alim Maluf Neto, Luciano Cabral, Lucas Pontes, Andre Alves, Marcelo Magalhães, Bruno Souza, Mario Ferro, Alessandro Batiste e Paulo Souza. Foto: Francisco Medeiros/Ministério da Cidadania
 

A diretoria da CBDU, presente na reunião, era composta por: Luciano Cabral – Presidente da Confederação, Alim Maluf Neto – Vice-presidente, Marcelo Falcão – Diretor Financeiro, Lucas Pontes – Diretor de Marketing, Paulo Souza Filho – Diretor de Logística, Alessandro Batiste – Diretor de Esportes e Eventos e Mario Ferro – Diretor Administrativo.

A pauta da reunião foi o esporte universitário brasileiro e como a CBDU e o Governo, podem juntos, contribuir para o desenvolvimento do cenário. Luciano Cabral, Presidente da CBDU, explicou sobre o trabalho desenvolvido pela Confederação, sobre a composição do calendário nacional e internacional de competições, e também acerca de alguns projetos idealizados pela CBDU e que precisam de apoio Federal.

Retomando os pontos abordados em seu discurso de posse, o Secretário Marcelo Magalhães, reiterou a importância de potencializar o esporte educacional e de inverter a base da pirâmide organizacional do esporte brasileiro. “Eu achei ela [a reunião] muito proveitosa e converge em tudo o que a gente vem pensando dentro da Secretaria para o fortalecimento e crescimento do esporte educacional no país. A gente pretende daqui pra frente implementar junto”, complementou o secretário.

Para Bruno Souza, recém chegado na Secretaria, ter reuniões como esta que aconteceu, com pessoas experientes e com objetivos bem claros do que querem para o esporte universitário, é de extrema importância. “Essa nova gestão, esse movimento, preza por objetividade. A gente está em um momento hiper difícil de competições ou de calendário, mas que a gente consiga planejar e acertar os tópicos que interessam as duas partes. A Secretaria de Alto Rendimento está a disposição para ajudar e a gente espera contribuir nessa jornada de evolução da CBDU e também da Secretaria Especial de Esportes”, finaliza Bruno.

O pensamento de ambos os lados, CBDU e Secretaria, estavam em consonância e tudo indica que o trabalho pela frente será produtivo e com bons resultados. Luciano Cabral está com boas expectativas e analisa o encontro:

Consideramos a reunião bastante produtiva, o Secretário mostrou um profundo conhecimento acerca do esporte educacional e uma visão ampla de fomento ao esporte, tendo uma forte proposta de construir uma nova matriz para o esporte nacional invertendo a atual pirâmide. A CBDU mostrou os projetos atuais e os projetos em desenvolvimento, dando destaque a participação nos eventos internacionais, realização do calendário nacional, projetos com foco no desenvolvimento educacional e melhoramento da estrutura nacional do esporte universitário através de ações com foco na inovação – afirmou Luciano.

 

Por: Ascom CBDU

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc