CBDU e GDF iniciam vistorias para o JUBs Brasília 2021

Carlos Eloy, 23 de Julho, 2021


A CBDU se reuniu hoje (20/07) com representantes da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal para delimitar funções e organizar os próximos passos na produção dos 68º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021; que acontece em outubro na capital federal. Após reunião na sede da Confederação, os presentes realizaram uma primeira vistoria técnica em três possíveis locais do evento: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Ginásio Nilson Nelson e Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

 
Por parte da CBDU, estiveram presentes na reunião o Diretor de Esportes e Eventos; Alessandro Battiste, o Diretor de Marketing e Comunicação; Lucas Romariz Pontes, e demais responsáveis pela parte esportiva e de produção de eventos. E os representantes do Governo do Distrito Federal foram: Márcio Rogério Almeida Araújo – Secretário Executivo de Políticas de Esporte e Lazer, Lana Miranda – Coordenadora de Projetos e Modalidades Esportivas, Claryssa Roriz – Coordenadora de Eventos e Modalidades Esportivas, e Davidson Roberto de Morais – membro do Comitê Organizador local dos 68º JUBs.

– Eu acho que as perspectivas são muito boas, foi uma reunião muito proveitosa; o início, apesar de que a gente já vem tratando isso a um bom tempo. Agora é operacionalizar daqui para frente, é disso que começamos a tratar hoje com as visitas técnicas. O Nilson Nelson como uma possibilidade de local de abertura e o Parque da Cidade, com toda a estrutura do pavilhão para receber toda a estrutura para os atletas. Nós estamos muito satisfeitos e vislumbrados com o tamanho do evento – disse Márcio Rogério Almeida Araújo – Secretário Executivo de Políticas de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

O JUBs se caracteriza como a maior competição universitária da América Latina, e para esse ano estima utilizar 25 praças esportivas, entregar 2107 medalhas e 189 troféus. Ao todo, o evento também deve movimentar R$11,7 milhões na economia local, fornecer 33 mil hospedagens em 20 hotéis e 56 mil refeições. E também, graças a sua realização – e demais eventos da CBDU – 16 mil bolsas de estudo na rede particular de Ensino Superior são ofertadas.

 

Por: CBDU

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc