Parque Olímpico do Rio se aquece para o início dos Jogos Escolares Brasileiros

Carlos Eloy, 20 de Outubro, 2021


Estudantes-atletas de todas as partes do país desembarcam na próxima semana no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s. Ao todo, serão 17 modalidades, entre as quais, 5 coletivas e 12 individuais. O evento será realizado na estrutura do parque que em 2016 revelou ao mundo a capacidade do brasileiro de sediar as Olimpíadas.

Em parceria com o Governo Brasileiro, por meio da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, a competição será realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro, para estudantes de escolas públicas e particulares de todos os estados brasileiros.

Segundo Antônio Hora Filho, presidente da entidade, a equipe de trabalho segue empenhada trabalhando para que o evento possa ser um divisor de águas no esporte nacional.

“Existe uma enorme e natural expectativa sobre a volta dos Jogos Escolares Brasileiros, afinal de contas, são quase duas décadas de espera. Nosso time segue afinado organizando tudo para que a única preocupação das nossas crianças seja a de competir. A estrutura oferecida aqui no Parque Olímpico torna o evento ainda mais especial, sobretudo pelo fato de ser na cidade maravilhosa”, contou.

Com participação maciça de delegações oriundas de todos os estados do país priorizando a igualdade de gênero, as seletivas locais contaram com a união institucional entre os governos e as federações filiadas ao sistema CBDE, desenvolvendo, estimulando e fortalecendo o esporte nas escolas.

“Difundir a prática esportiva nas escolas é uma ferramenta importante na formação do cidadão de bem. Através das modalidades esportivas, uma criança que disputa um evento como os JEB’s, através das nossas políticas de estímulo e fomento à base esportiva em todo país, passa a perceber que não existem diferenças sociais ou econômicas nas piscinas, no campo ou nas quadras”, revelou Hora Filho.

 

Ao todo, o evento vai reunir milhares de pessoas na capital carioca entre técnicos, árbitros, professores, delegados, coordenadores, estudantes e autoridades políticas e esportivas convidadas. Além de aquecer a economia e agitar o Brasil com movimentações terrestres e aeroportuárias, os JEB’s irão gerar diversos empregos diretos e indiretos antes, durante e depois de sua execução.

Apoiado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, a competição será realizada com as participações da Federação de Esportes Estudantis do Rio (FEERJ), Instituto Carioca de Atividades (ICA) e do SESC.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc