Time da Universo/GO conquista bicampeonato na categoria feminina do JUBs Futebol; Bahia e Santa Catarina completam o pódio

Carlos Eloy, 22 de Maio, 2022

De um lado do gramado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, as meninas da Universo/GO buscavam o bicampeonato. Do outro, o time da UniFTC/BA, que terminou a competição em segundo lugar no ano passado, brigava pela revanche. Em comum, os dois times se enfrentaram novamente na final do JUBs Futebol. A partida, realizada na tarde deste sábado (22), não só consagrou a Universo/GO como campeã da disputa, como também carimbou o passaporte das goianas para o México, onde será realizado o FISU America Games, o Pan-americano Universitário.



Foto: CBDU / João Pedro Portela e Lucas Marcelo / Collab Clichê.
Jogando em casa, a Universo abriu o placar com um gol contra marcado de cabeça pela Claudinha, da UniFTC/BA, em uma cobrança de falta da atacante Samara. O time da Bahia seguiu pressionando com velocidade no ataque e empatou o jogo no segundo tempo. Outro gol contra ampliou a vantagem da Universo: nos acréscimos, duas bolas da FTC no travessão que poderiam levar a decisão para os pênaltis, mas o apito final definiu: 2 a 1 para o time da casa.  

 


“Um título com muita garra, com muita determinação. Jogamos quando deveríamos jogar, mas tem hora que é para guerrear, no finalzinho, duas bolas na trave da adversária, mas graças a Deus conseguimos sair com o resultado e agora é México”, celebrou o técnico goiano, Robson Freitas.

 


Agora bicampeã, a capitã do time Samara Guimarães, diz que este ano o título é ainda mais especial. “A sensação é única. Mesmo a gente já tendo sido campeãs no ano passado, o bicampeonato foi muito especial por ser em Goiânia, por ser na nossa casa. Eu estou muito orgulhosa, eu só tenho que agradecer cada uma das meninas, afinal foi um jogo de entrega”, agradeceu a atleta. 

 


A UniFTC/BA, volta para a Bahia com a medalha de prata, depois de uma excelente atuação no JUBs Futebol. “Foi um grande jogo para ambas equipes, mas nem sempre as coisas saem como a gente quer, independente disso mostramos uma excelente partida de futebol feminino. Vamos buscar no próximo”, disse a capitã do time, Iana Freitas.

 


3º lugar

No Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, os times da UNESC/SC e Uniateneu/CE se enfrentaram na disputa pela medalha de bronze. O placar ficou 5 a 1 para as meninas de Santa Catarina. “A gente não passou da fase estadual ano passado, esse ano além de conquistar a vaga voltamos com medalha. A gente esperava mais, mas o terceiro lugar já é uma grande conquista”, conta Jaine Lemke, capitã da UNESC/SC.

Serviço

Os JUBs Futebol 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Goiânia, Prefeitura Municipal de Trindade, Governo Estadual de Goiás e Unigoyazes. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.

A competição funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias 14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

 

 

Por: CBDU

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc