PARÂMETRO PARA SABER SEU PESO

Carlos Eloy, 12 de Setembro, 2018

SAIBA QUAL PARÂMETRO UTILIZAR PARA SABER SEU PESO

Muitos alunos quando chegam à academia, tem como preocupação visualizar na balança o seu peso, não sabendo eles que pode ser desmotivante verificar algo não real. Mas como assim, algo não real? O grande problema é que estes irão imaginar que não estão emagrecendo e podem até mencionar que a prescrição dos exercícios está incorreta. E o que acontece então, que estou praticando musculação e não emagreço? Estou praticando algo que engorda? Então vamos entender como funciona esse processo! Afirmamos que emagrecer não é diminuir números da balança, ou seja, o peso em números, e sim diminuir o percentual de gordura existente no corpo. A musculação necessita de energia para execução dos movimentos e juntamente com a alimentação específica ajudam para a aquisição de massa muscular, saibam que esta não é gordura.

A musculação gera músculos, estes ajudam a emagrecer. Isso mesmo! Quem possui mais músculos, maior será a facilidade de emagrecer, ou perder percentuais em gordura. Portanto queremos que você se preocupe em realizar avaliação física com o profissional capacitado e saiba sobre seu percentual de gordura. Mas como vou saber? Os métodos para o profissional captar o seu percentual, poderá ser feito pelo adipômetro ou por balança de bioimpedância. O professor irá definir metas destinadas ao foco das gorduras e irão prescrever musculação para emagrecer. Então musculação emagrece mesmo?

A musculação potencializará o consumo energético, você terá mais força e automaticamente maior disposição para gastar energia.

CUIDADO AO PESAR!

Certa vez encontrei um cliente na academia exclamando que estava gordo. Isso porque estava com 90 kg e outro cliente estava com 80 kg e aparentemente obeso. Como explicar? Simples! Músculo pesa mais que gordura. Esqueça estes números e vamos verificar o percentual. Em suma, este cliente possuía 14% de gordura com 90 Kg e o outro 32% com 80 Kg. Quem mesmo está gordo?

Contudo, mesmo que você esteja se achando acima do peso, não saia correndo, acreditando que esta é a fórmula correta do emagrecimento. Procure um cardiologista, realize exames prévios, procure uma academia que possui professores credenciados ao conselho e para potencializar os resultados encontre um nutricionista e este será o responsável para definir uma dieta mediante as suas necessidades.

 

 

O que você está buscando?