(Futebol com torcida) acho que só depois da vacinação e com vacina comprovada” diz Dr. Jorge Pagura

Carlos Eloy, 29 de Julho, 2020 - Atualizado em 29 de Julho, 2020

 

A pandemia do novo coronavírus fez com que, após meses de paralisação, o futebol retornasse com medidas de segurança exigentes e sem torcedores na arquibancada. Com a volta do Brasileirão marcada para 8 de agosto, o Dr. Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da CBF, revelou ao 'Globoesporte' que as partidas só devem ter torcida novamente após a descoberta da vacina do novo coronavírus.

“É uma doença muito nova. Todo mundo sabe. Eu ouvi uma frase, que não é minha, mas que diz: ‘Futebol sem torcida não é nada, mas hoje é tudo’. Precisamos retornar, mas o retorno precisa ser com responsabilidade”.

Além de médico da CBF, Dr. Jorge Pagura é o coordenador do “Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro” e responsável pelas estratégias da entidade. Alguns Estaduais já retornaram em julho, enquanto o Brasileirão terá a 1ª rodada sendo iniciada no dia 8 de agosto, com três jogos, e finalizada no dia seguinte, com sete partidas.

informações com Esporte Interativo 

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc