Luciano Cabral assume 1ª vice presidência da FISU

Carlos Eloy, 28 de Março, 2021

Luciano Cabral, presidente da CBDU, também compunha o Comitê Executivo da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) como vice presidente, junto com outras duas pessoas. Nesta semana, após um reposicionamento dos membros do comitê, Luciano assumiu como 1º vice-presidente; cargo abaixo apenas do presidente da Federação.

 

 

Luciano Cabral afirma que, pessoalmente, para ele, é um orgulho muito grande ocupar o cargo de 1º vice presidente da FISU, feito que nenhum brasileiro ainda havia conquistado. “A FISU é uma das principais federações internacionais de esporte; organizadora do segundo maior evento esportivo mundial. Tem um tamanho e uma importância muito grande no cenário mundial do esporte. Então ser o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de 1º vice-presidente da FISU é uma questão de muito orgulho. Não apenas o primeiro brasileiro, mas também o primeiro sul-americano”, destaca Luciano.

Ele também reitera que é uma posição que traz muitas responsabilidades, como ter que decidir já de imediato, sobre a realização ou não dos Jogos Mundiais Universitários de Verão (antiga Universíade) deste ano, na China.  “Nós temos também a agenda dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno, dos Campeonatos Mundiais, o FISU Fórum, e outros. Muitas decisões e estratégias para esses próximos 2 anos de trabalho”, finaliza.

Com a nova configuração dos membros do Comitê Executivo da FISU, Leonz Eder, da Suíça, assume as funções presidenciais até dezembro de 2022; antes lideradas por Oleg Matysin. “A FISU tem com Oleg Matytsin uma grande dívida de gratidão. Seu compromisso indiscutível com o esporte universitário abrange décadas e posições de liderança-chave a nível nacional, continental e internacional”, disse Éder.

 

Por: CBDU

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc