Equipes da Universo/GO são campeãs do JUBs Futebol 2021

Carlos Eloy, 23 de Maio, 2021


Aconteceram na última sexta-feira (21) os confrontos finais do JUBs Futebol 2021, realizado em Rio Verde – Goiás, e teve dobradinha da Universo! A primeira partida do dia foi entre Uniateneu – FUCE/CE e UniFTC – FUBE/BA, valendo o último lugar no pódio masculino, e a equipe cearense se deu melhor. Em seguida, entraram em campo pela final feminina as atletas da Universo – FGDU/GO e da UniFTC – FUBE/BA. E o último jogo do dia – e da competição – a final masculina entre Universo – FGDU/GO e UNIP – FUPE/SP. A grande campeã da competição é a Universo, de Goiânia, que venceu no masculino e no feminino.


 
A disputa de 3º lugar masculino entre Uniateneu – FUCE/CE e UniFTC – FUBE/BA começou com a saída de bola pelo time baiano, que logo aos 11 minutos abriu o placar do jogo. Em um belíssimo cruzamento de Caio Cunha pela direita, Raik Santos, camisa 11 da UniFTC, aproveitou a bola, cabeceou no canto do gol e deixou o goleiro adversário sem chance de defesa – 1 a 0 para o time da Bahia. Já depois do intervalo, quando a partida parecia definida, a Uniateneu reagiu e buscou a diferença no placar: empatou aos 37 minutos do segundo tempo com o camisa 2; Lucas Marques, e virou no limite, aos 49 minutos, com Pedro Bezerra. De virada, a cearense Uniateneu garantiu a medalha de bronze masculina, e terminou o JUBs Futebol 2021 em 3º lugar.

Na final feminina se enfrentaram as equipes da Universo – FGDU/GO e da UniFTC – FUBE/BA. A equipe baiana abriu o placar da partida aos 22 minutos do primeiro tempo, em um gol da camisa 8, Iana Rosas. Porém, assim como na partida do time masculino, a adversária da UniFTC logo recuperou o fôlego, empatou o jogo e mais: virou! A Universo marcou o primeiro gol aos 43 minutos com a camisa 10, Samara Guimarães. Após o intervalo, a atleta – artilheira da competição com 4 gols – marcou mais um aos 30 minutos. Jhulian Faria, número 7 do time goiano corou a vitória com um lance aos 35 minutos do segundo tempo. Vitória e medalha de ouro para a Universo, que terminou a partida com 3 gols, contra 1 da adversária UniFTC. A equipe também se classifica para representar o Brasil no pan-americano universitário, que acontece no México em outubro.

Em entrevista, a artilheira da competição e campeã junto ao time da Universo, Samara Guimarães, comentou a conquista: “O sentimento é o melhor possível”. “A cabeça já está lá [no pan-americano], assim que o árbitro apitou a gente já estava pensando. Mas a gente tem que comemorar aqui primeiro”. Ela ainda destaca os próximos passos da equipe: “Nós sabemos que pra chegar lá a gente tem que treinar muito ainda, melhorar bastante em muitos aspectos, principalmente em concentração no começo do jogo”, finaliza.

A final do masculino atendeu as expectativas de quem acompanhou a competição. O jogo entre a Universo – FGDU/GO e a UNIP – FUPE/SP foi bastante físico, com as equipes marcando muito bem e diminuindo os espaços da oponente. O que a UNIP não esperava era que Marcos Santos estivesse em mais uma tarde inspirada. O atacante goiano foi fundamental para o triunfo da Universo: marcou dois gols e saiu como destaque da competição. Shimitz marcou o outro gol da partida, e com o resultado de 3 a 0, a Universo se sagrou campeã do JUBs Futebol 2021, além da classificação para o pan-americano deste ano. A equipe ainda ficou com os títulos de defesa menos vazada com apenas 1 gol sofrido, e o artilheiro da competição, com Marcos Santos e seus 7 gols em 4 jogos.

Pódio feminino
1º Universo – FGDU/GO
2º UniFTC – FUBE/BA
3º Uniateneu – FUCE/CE
Pódio masculino
1º Universo – FGDU/GO
2º UNIP – FUPE/SP
3º Uniateneu – FUCE/CE
Final de JUBs Futebol 2021 e muitos bons momentos na memória! Nos acompanhe nas redes sociais – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok para não perder nenhuma novidade do esporte universitário brasileiro!

__________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc