2º Festival Internacional de Cinema de Itabaiana 23 a 29 de maio de 2021

Na cerimônia acontecerá a premiação dos melhores filmes, além de oficializar o encerramento do festival que movimentou o cenário audiovisual essa semana

Carlos Eloy, 30 de Maio, 2021


Na noite do sábado, 29/05, a partir das 20h, acontecerá a cerimônia de premiação e o encerramento da 2a edição do Festival Internacional de Cinema de Itabaiana, com transmissão no canal do youtube e nas redes sociais do Festival. O objetivo da premiação é reafirmar o papel importante da cultura e da arte, reconhecer e incentivar o mercado audiovisual, no âmbito Sergipano, Nacional e Internacional.

 

“Participar do Festival Internacional de Cinema de Itabaiana foi bem interessante, vejo esse festival como uma janela bastante importante para escoar as produções sergipanas e também fazer com que tenhamos acesso a outras produções tanto nacionais quanto internacionais, além de ser uma forte referência para realização de festivais semelhantes em outros municípios de Sergipe. Ser premiada nele com um filme realizado dentro da universidade também foi importante, não só para mim quanto para todes que fizeram parte da equipe. Então desejo vida longa ao festival e parabéns a equipe realizadora.” conta Dominique Mangueira, cineasta premiada na 1º edição do Festival em 2019.

 

A premiação do Festival consiste em 15 categorias; Melhor Curta Sergipano; Melhor Curta Brasileiro; Melhor Curta Internacional; Melhor VideoClipe; Melhor Curta - Votação Popular; Melhor Curta - Mostra IFS; Melhor Diretor; Melhor Roteiro; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Fotografia; Melhor Direção de Arte; Melhor Trilha Sonora; Melhor Som; Melhor Edição. O júri oficial do Festival é composto por 5 membros, além da categoria do júri popular, onde o público tem a opção de escolher o seu filme favorito.

 

SOBRE O 2° FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ITABAIANA

 

Festival Internacional de Cinema de Itabaiana é um festival de curtas-metragens que ocorre em Itabaiana, Sergipe. Fundado em 2019, o festival é o único a ser realizado no interior de Sergipe.

 

Em sua 2º edição, o Festival Internacional de Cinema de Itabaiana aparece de uma maneira diferente, dessa vez de forma online. Mesmo assim, ainda mantendo na sua seleção de filmes, a pluralidade e diversidade narrativa, pelo qual o festival ficou conhecido. Assim, manter sua objetividade em possibilitar e incentivar os jovens produtores audiovisuais residentes no Brasil e fora do país com a divulgação e exibição de seus trabalhos.

 

O Festival conta com Apoio e Patrocínio da Lei Aldir Blanc através da Funcap, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Por: assessoria 

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc