CBDE promove Campeonato Brasileiro virtual em diferentes modalidades

Carlos Eloy, 06 de Agosto, 2021 - Atualizado em 06 de Agosto, 2021


Entre os dias 17 e 25 de julho, estudantes atletas de todo país são convidados a participar de mais um super desafio virtual promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Dessa vez, em duas modalidades, os participantes terão a chance de concorrer a uma super premiação. Mas para participar é preciso ficar atento ao Regulamento Geral da Competição e praticar tanto o “Futebol Show – estilo freestyle”, quanto o “Karatê – estilo kata individual”.

O desafio será realizado virtualmente através de vídeos que podem levar até 55 segundos. A atividade precisa obrigatoriamente ser gravada em formato “horizontal”, sem qualquer tipo de edição. Durante as inscrições na fase nacional, as federações enviarão os vídeos através de uma plataforma que a CBDE orientará. A comissão organizadora será composta pelos colaboradores da coordenação técnica e de comunicação de nossa entidade.

Apenas estudantes matriculados em instituições de ensino autorizadas pelas federações locais poderão participar do desafio. Cada entidade estadual poderá indicar 01 (um) atleta por modalidade, gênero e categoria. Lembrando que para a postagem dos vídeos, o participante deverá seguir o perfil oficial da CBDE no instagram, “cbdeoficial”.

A primeira etapa da competição será realizada pela federação estadual do desporto escolar. Ficará a cargo da entidade local a realização de uma seletiva que irá classificar seus representantes para a 1ª fase da etapa nacional. Depois que receber os vídeos, a CBDE selecionará os melhores através do voto popular que classificará os estudantes atletas para as próximas fases do desafio.

Na disputa final, os participantes gravarão novos vídeos que serão exibidos ao vivo. A soma do voto popular e das notas técnicas definirá quem serão os vencedores do campeonato.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc