Amazon - A loja de tudo

Carlos Eloy, 31 de Julho, 2017 - Atualizado em 31 de Julho, 2017

Olá amigos,
Sejam bem-vindos!
Eu sou Carlos Eloy Filho, formado em Administração (paixão), graduado em marketing e homem de muita fé!
Tive a satisfação de exercer cargos públicos e em empresas privadas.
Como conselheiro do CRA/SE, em diversas oportunidades, tenho a satisfação de palestrar sobre administração em faculdades e, ao término de cada apresentação, recebo várias mensagens de interessados no assunto!
Pensando nesse feed back e incentivado por amigos, resolvi criar esse blog para compartilhar com vocês minhas experiências e conhecimentos nessa área!
A partir de hoje publicarei, semanalmente, sugestões, casos de sucesso e tudo que possa agregar nossas vidas.
E, para começar, falarei sobre JEFF BEZOS, fundador da Amazon e que, recentemente, desbancou Bill Gates da posição do homem mais rico do mundo.

Amazon - A loja de tudo

De acordo com uma lista da revista Forbes, Bezos detém cerca de US$ 90,3 bilhões, contra US$ 90 bilhões do cofundador da Microsoft e, boa parte da riqueza de Bezos, vem das ações da Amazon, que dispararam 40% no último ano. Ele também é dono do jornal The Washington Post e da empresa de foguetes Blue Origin.
Dois fatores são importantes para o Amazon ter se tornado uma das maiores empresas do mundo: o grande investimento nas áreas de logística e armazenamento e que,até hoje, é o grande diferencial frente aos concorrentes no e-commerce

Provavelmente você já ouviu os termos frete grátis, compra com 1 clique, cauda longa, marketplaces, entre diversos outros. Todos esses conceitos que revolucionaram o e-commerce tiveram origem ou tomaram impulso na Amazon.

Desde a década de 90, Jeff Bezos acreditava ser o fundador de uma loja virtual que vendesse de tudo, mesmo que naquela época era improvável prever isso. Agora, imagine quantas pessoas chamaram ele de maluco. Mas persistência fez com que ele se tornasse uma referência no mundo dos negócios.

Sugiro a leitura do livro "A Loja de Tudo- Jeff Bezos e a era da Amazon"como uma excelente oportunidade para profissionais de varejo,e-commerce, empreendedores, fãs de tecnologia entre diversas outras pessoas que se interessam por este mercado fascinante. O livro foi eleito como "O livro de negócios do ano"pelo Financial Times/Goldman Sachs.

Amazon - A loja de tudo

Bom...Gostaria de falar mais sobre o livro mas aguardo a leitura de todos e os comentários.

"Os dias prósperos não vem por acaso; nascem de muito trabalho e persistência".Henry Ford

Adm. Carlos Eloy Filho

O que você está buscando?