CBDU pontua universidades e federações pela temporada 2021

Carlos Eloy, 31 de Outubro, 2021


Ao final de cada ano, a CBDU realiza a classificação do Troféu Eficiência; um ranking das Instituições de Ensino Superior (IES) e Federações Universitárias Estaduais (FUEs) melhores classificadas nas competições promovidas pela entidade ao longo da temporada. O Troféu Eficiência é realizado desde 2009 e atua como forma de incentivo, para que cada vez mais FUEs e IES participem dos eventos da Confederação, além de proporcionar um aumento quantitativo e qualitativo das competições dentro do calendário anual.

O Troféu Professor Luisão premia as Instituições de Ensino Superior de melhor performance no ano, e o pódio de 2021 ficou com a Uninassau, de Pernambuco em 1º lugar com 1569 pontos, Uniateneu, do Ceará, em 2º lugar com 1532 pontos, e a UNIP, de São Paulo, em 3º lugar com 849 pontos. Já o Troféu Felipe Luna premia as Federações Universitárias Estaduais melhores colocadas no ranking: 1º lugar - Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), do Ceará, com 2171 pontos, 2º lugar - Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE), de Pernambuco, com 2091 pontos, e 3º lugar - Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), de São Paulo, com 1739 pontos.

 


Alessandro Battiste Gomes, Diretor de Esportes e Eventos, explica que o Troféu Eficiência foi criado com o objetivo de reconhecer e privilegiar as IES que mais participam das competições da CBDU, independentemente dos resultados. “A gente vê isso de extrema importância porque a gente percebe a cada ano as IES e as FUES buscando cada vez mais uma posição de destaque, e isso nos deixa bem satisfeitos por sabermos dessa participação efetiva ao longo da temporada”, complementa Juca, como é conhecido Alessandro.

 


- A cada ano que passa o Troféu se solidifica, as IES cada vez mais se preocupam em estar bem colocadas, e a gente espera que no ano que vem a gente tenha mais e mais IES participando, e que a disputa seja cada vez maior – finaliza Juca.

 


Parabéns a todas as IES e FUES pela campanha ao longo do ano! E se você ficou curioso (a) para saber o ranking completo, clique aqui e confira.

 


Sobre a CBDU

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é a entidade máxima responsável pela administração do desporto universitário no Brasil. Entre seus encargos estão a gestão e a organização das competições e eventos esportivos oficiais entre universitários de todo o país.

 


Desde 2018, todas as competições do calendário CBDU recebem o nome de Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que juntas formam a temporada do anual. Assim, em um único ano há diversos JUBs. A maior edição do JUBs, é também a maior competição universitária da América Latina.
 
Contato assessoria CBDU

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc