CBDE e CBBoxe assinam termo de Cooperação Técnica para desenvolver o Boxe nas escolas

Carlos Eloy, 23 de Março, 2022 - Atualizado em 23 de Março, 2022

 

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), assinaram na tarde desta quarta-feira (09), termo de Cooperação Técnica, que tem como principal objetivo, promover açõesconjuntas, que proporcionem benefícios, que contribuam para o desenvolvimento do Boxe nas unidades escolares, além de proporcionar a realização em parceria, de eventos de Boxe Escolar, em conformidade com o calendário de eventos da CBDE.

O evento aconteceu em Aracaju-SE, por ocasião da realização das seletivas da Gymnasiade 2020. A CBDE foi representada no evento pelo seu presidente, o professor Antônio Hora Filho, enquanto a CBBoxe teve como representante no ato, seu presidente Marcos Cândido Brito. Robson Aguiar, vice presidente da CBDE, Wlamir Mota, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o secretário de esportes do Acre, Junior Santiago, participaram do evento e assinaram o termo de cooperação, na qualidade de testemunhas.

Segundo o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, o acordo de Cooperação Técnica CBDE-CBBoxe, começa a apresentar resultados práticos. O primeiro deles foi a convocação conjunta da Seleção Brasileira de Boxe Escolar, que representará o país na Gymnasiade 2022.

– Nós não tivemos temo hábil para realizar uma seletiva nacional de boxe, motivo pelo qual, estamos chancelando o ranqueamento da CBBoxe, para fazermos uma convocação conjunta, no sentido de oportunizar aos atletas do boxe, a participação na Gymnasiade” – disse o presidente Antônio Hora.

Para o presidente Marcos Brito, esse é um grande momento do boxe nacional. O Termo de Cooperação Técnica entre CBDE e CBBoxe, já apresenta resultados importantes, que é a convocação da seleção brasileira escolar, para a Gymnasiade na Normandia.

– Outros bons resultados com certeza virão, proporcionando o desenvolvimento do Boxe nas escolas. Quero também expressar os meus agradecimentos por esse gesto da CBDE, em ter feito esse convite, para o boxe participar da Gymnasiade em Paris. Tenho plena certeza, que nossos atletas vão representar muito bem nosso país. Que sejam eles nossos futuros heróis – avaliou Marcos Brito.

O presidente da CBBoxe, deposita toda confiança na participação desse esporte na Gymnasiade e deslumbra a conquista de medalhas. “Nossa esperança é que os jovens se inspirem no esporte, no boxeespecificamente, para poder vislumbraruma melhor condição de cidadão. O esporte é o caminho da formação das pessoas. Estamos muito felizes, em podermos participar desse desafio. Espero que essa união entre CBDE e CBBoxe, se estreite de forma tal, que tenhamos a oportunidade de apresentar o boxe nas escolas, como termostambém os estudantes apreciando o boxe,como esporte e como meio de realização e inclusão social”, finalizou Marcos Brito.

Por: Givaldo Batista

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc