FISU remarca para 2023 os Jogos Universitários Mundiais de Chengdu 2021

Carlos Eloy, 09 de Maio, 2022 - Atualizado em 09 de Maio, 2022

 


Na última sexta-feira, 6, a Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) comunicou oficialmente que os Jogos Universitários Mundiais (Universíade) de Chengdu 2021 – já remarcados para junho de 2022 – foram novamente adiados, dessa vez para 2023. A decisão foi tomada após extensas discussões entre a FISU, o Comitê Organizador de Chengdu 2021 e outras partes interessadas.

 
 
“A decisão de remarcar Chengdu 2021 não foi tomada facilmente, mas é a decisão certa para os atletas universitários. O bem-estar deles é sempre nossa prioridade número um. A incerteza contínua sobre as condições tornou o reagendamento a escolha sensata – várias Federações Nacionais de Esportes Universitários já mudaram seus planos”, disse o presidente interino da FISU, Leonz Eder. “Levar uma equipe para os Jogos Mundiais Universitários é uma grande responsabilidade e a FISU está confiante de que esta decisão permitirá que o maior número possível de atletas universitários participe no próximo ano”.

O esporte universitário internacional foi retomado este ano, com a realização de vários Campeonatos Mundiais Universitários da FISU.

“A FISU está ansiosa para voltar ao ritmo que provou ser muito bem-sucedido até agora, de ter o Campeonato Mundial Universitário um ano e depois os Jogos Universitários Mundiais. Isso só é possível graças ao empenho e dedicação de todos os nossos anfitriões ao redor do mundo, a quem a FISU permanece profundamente grata. O Comitê Organizador de Chengdu fez grandes esforços para o trabalho preparatório desde sua candidatura bem-sucedida. A FISU agradece ao Comitê Organizador de Chengdu por seu trabalho árduo”, continuou Eder.

Os Jogos Mundiais Universitários de inverno de 2023 estão programados para Lake Placid, enquanto os anfitriões de 2025 são Torino na edição de inverno e Reno-Ruhr no verão. Espera-se que um anfitrião para os Jogos Universitários Mundiais de 2027 seja nomeado ainda em 2022.

Com informações da FISU.

 

-

Entre em contato com a nossa Redação através do:

E-mail: site93noticias@gmail.com

WhatsApp: (79) 99960-0093

O que você está buscando?