A Revolta dos Idosos. (por Antonio Samarone)

Antonio Samarone, 10 de Abril, 2020

 

“Ave caesar, morituri te salutant...”

Uma autoridade anunciou em seu Twitter: “O quarto óbito por complicações do Covid – 19, em Aracaju. O paciente era idoso (66 anos), obeso, hipertenso, cardíaco e diabético”. Só faltou coragem para dizer, vocês queriam o quê, a prefeitura não podia fazer nada. O inditoso já estava fora da validade.

Outras autoridades propõem o isolamento vertical. Traduzindo, só ficam reclusos os velhos e os doentes, com baixa imunidade. Sem direito a visitas, nem dos netos. São os novos leprosos. Não tardará alguém propor: vamos construir Lazaretos, para botar essa gente.

A morte se tornou contagiosa e ameaçadora.

O neoliberalismo se deu conta que os velhos consomem e não trabalham. Quem vai pagar essa conta? Os idosos passaram a ser um entulho social crescente. Os grandes responsáveis pelo déficit fiscal dos estados, por conta da Previdência Social.

E não é só isso. Os velhos demandam muito os serviços de saúde. 80% do consumo na saúde é feito pelos idosos. O SUS fica caro. Os Planos de Saúde reduzem os lucros. Os Idoso são portadores de várias doenças.

Deu para entender, porque se o Covid – 19 só matasse os velhos, como alguns desejam, não seria um grande problema. “Deixem os idosos isolados e vamos trabalhar”, é o que propõe essa turma do isolamento vertical.

Vamos reagir, à essa servidão involuntária!

Greve não adianta, muito menos passeatas, nesse momento. Vamos começar a matutar o que fazer... O que não podemos é ficar de braços cruzados, esperando a morte chegar.

Vamos acabar com essa bobagem que estamos na “melhor idade”. A velhice é terrível e devastadora! A questão, é que a outra alternativa é pior.

Antonio Samarone.
(Foto by Victor Moriyama)

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc