A Era das Mulheres. (por Antonio Samarone)

Antonio Samarone, 23 de Julho, 2020

A gente aprende no primário que apenas duas Capitanias Hereditárias prosperaram, São Vicente e Pernambuco.

A primeira administrada por Ana Pimentel e segunda por Brites de Albuquerque. Ou seja, as duas Capitanias que deram certo foram administradas por mulheres. Esse detalhe nunca é enfatizado.

Ângela Merkel é a líder política de maior prestígio no mundo.

Os Países governado por mulheres superaram a Pandemia com mais facilidade. A própria Merkel, na Alemanha; Katrín Jakobsdóttir, na Islândia; Tsai Ing-wen, em Taiwan; Erna Solberg, na Noruega e Jacinda Ardern, na Nova Zelândia.

As mulheres que se colocaram no comando do enfrentamento à Peste, mostraram ao mundo como gerenciar um caminho confuso, com competência e zelo.

Sem entrar no mérito, o Brasil viveu uma cruzada contra a corrupção. Prisões diárias, delações premiadas, reputações enlameadas, dinheiro na cueca e malas de dólares nos apartamentos. Todos homem! Não lembro de nenhuma mulher presa, independente da ideologia.

A primeira mulher a assumir uma Prefeitura em Sergipe, foi Núbia Nabuco Macedo. Elegeu-se Prefeita da Estância, em 1950, com 33 anos. Depois, várias mulheres já governaram os municípios sergipanos.

Pensando bem, chegou a vez de Aracaju!

Antonio Samarone (médico sanitarista)

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc