O Desejo de Virar Jacaré. (por Antonio Samarone)

Antonio Samarone, 29 de Dezembro, 2020

A Pandemia continua em 2021 e o orçamento de guerra acabou. O ano começará com um prognóstico sombrio.

Os mais pobres enfrentarão a Peste sem o escudo do auxílio emergencial, numa conjuntura de inflação e desemprego crescentes.

No Brasil, numa avaliação otimista, a cobertura vacinal não chegará a 50% da população, durante o próximo ano. Isso significa que a Pandemia não está acabando.

Como não se sabe a duração da imunidade vacinal, marchamos para uma zona de imprevisibilidade e incertezas. A vacina é indispensável, mas não é a bala de prata.

As Festas de Final de Ano estão intensificando a contaminação, as consequências explodirão em meados de Janeiro. Por isso, o epidemiologista americano, Anthony Fauci, disse neste domingo (27): o pior da pandemia do novo corona vírus “ainda está por vir”.

As aglomerações estão fora do controle nas ruas, festas e baladas. Em atividades informais. O vírus é transmitido livremente entre os jovens, onde o negacionismo predomina. Esses jovens são cavalos de troia, que levam o vírus aos pais e avós.

Não adianta fechar o comércio, restaurantes, bancos, shoppings, igrejas e academias. As atividades formais cumprem o distanciamento, álcool em gel e o uso de máscaras.

Anunciar o aumento de leitos de UTI é puro marketing. O Sistema de Saúde está sobrecarregado. Aumentar a cobertura de leitos não é arrumar um canto e botar uma cama.

Por que o Governo brasileiro está contra as vacinas, sobretudo contra a vacina chinesa?

A razão é simples. Quando a China vendia “bugigangas” a R$ 1,99, supria o consumo capitalista com mercadorias baratas, não representava ameaça a hegemonia americana.

Entretanto, quando a China entrou na competição da alta tecnologia, 5G, robôs, inteligência artificial, medicamentos e vacinas a ameaça tornou-se real.

Aceitar que uma vacina chinesa é eficiente e vai ajudar no combate a Pandemia é inaceitável na nova Guerra Fria.

Na tese negacionista, a Pandemia é uma guerra biológica, promovida pelo comunismo chinês. Acreditar e propagar essa asneira conspirativa é uma demonstração que o fanatismo político não tem limites.

O Brasil entrou na nova Guerra Fria, sem nada a ganhar e perdendo muito, apenas por subalternidade a Trump.

Antonio Samarone (médico sanitarista).

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc