Gente Sergipana – Faleceu o Professor Grilo. (Por Baldochi e Samarone)

Antonio Samarone, 24 de Setembro, 2021

José Arnaldo da Silva (Grilo) foi um menino traquino. Um adolescente irreverente, observador e crítico, sem nunca ter perdido a leveza do sorriso. Foi o aluno do Murilo Braga recordista em suspensões, sem nunca ter sido reprovado.

Grilo era inteligente e sagaz!

Certa feita a suspensão foi de trinta dias. A diretora, a mestra Maria Pereira, fez uma admoestação: “Meu filho, o meu desejo é que você um dia seja professor, para entender a sua indisciplina.”

O desejo da diretora foi atendido: Grilo foi um grande professor de história.

Em seu primeiro dia de aula, houve um mal-entendido: Zé Gorducho, o porteiro do Murilo Braga, barrou o novo professor Grilo, alegando que só era permitido a entrada de professores. Grilo esclareceu: "mas eu sou professor!" Zé gorducho deu uma boa risada: "Se você for professor, eu sou o diretor do Colégio."

Zé Gorducho não sabia que o irreverente Grilo tinha se formado e estava habilitado para ensinar no Colégio. Grilo relevou o incidente.

Nascido e criado em Itabaiana, na Rua Batista Itajay, a Rua de Seu Borrachinha. Grilo era Filho de Seu Bidó e Dona Anita. Irmão de Zé de Bidó, Vigia, Bidó, Dinda e Zé Marcos. Ainda falta uma irmã, que esquecemos o nome.

Grilo foi nosso amigo de infância, por quem sempre tivemos afeto.

Um grande caráter!

Grilo na juventude foi um frequentador contumaz da Serra de Itabaiana e dos banhos no Poço das Moças.

Grilo se casou com Joseiza e tiveram três filhos: Douglas, Diego e Danilo.

O professor Grilo nunca faltou a um sepultamento em Itabaiana. Era solidário com os mortos, mesmo com os desconhecidos.

Meu amigo Grilo, o seu lugar está garantido no Paraíso. A sua alma gigante transbordava em seu pequeno corpo. Um grande amigo, marido, pai e professor.

Você foi uma parte boa da nossa geração e das nossas lembranças. Acompanhamos a sua vida. Baldochi bem mais, pois na juventude vocês moravam na mesma rua.

Nossos sentimentos!

Baldochi & Samarone.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc