Gente Sergipana - Wellington Mendes.

Antonio Samarone, 28 de Maio, 2022



 

O professor de música na UFBA, o itabaianense Wellington Mendes, foi designado pela Academia de Letras, embaixador da cultura itabaianense na Bahia.

Em seu breve e erudito discurso, o trompetista Wellington Mendes teceu agradecimentos ao velho e esquecido maestro João de Matos, seu professor de música em Itabaiana.

João de Matos era carpinteiro e maestro. Um velho comunista que levava a vida franciscanamente. Ensinou musica a várias gerações, João de Matos morreu na pobreza absoluta. Os poucos amigos se cotizavam para comprar a insulina necessária a sua diabetes.

Dona Maria Pereira, diretora do Colégio, contratou João de Matos para ensinar música aos alunos da Banda do Murilo Braga, pagando~lhe com o dinheiro do aluguel da cantina.

Prefeito Adailton, a música em Itabaiana deve muito ao maestro João de Matos. A cidade deve-lhe homenagens, A Filarmônica nomeou o seu Centro de Estudos de Instituto João de Matos. Ainda é pouco.

A Academia de letras de Itabaiana precisa recuperar a memória de João de Matos, um grande maestro.

Wellington Mendes despediu-se falando às almas dos presentes, com o seu virtuoso trompete.

Uma noite de grandezas!

Antonio Samarone (médico sanitarista)

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc