Porto da Folha lança sua primeira Antologia e entra para história

Domingos Pascoal, 20 de Fevereiro, 2020 - Atualizado em 20 de Fevereiro, 2020

Contendo 200 páginas e 130 obras de escritores Porto-Folhenses e convidados de vários estados do Brasil, como RJ, MS, ES, CE e principalmente da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe (anfitrião). O encontro das artes aconteceu na manha de sábado 15 de fevereiro de 2020 no auditório do colégio primeira opção, tivemos palestra com o escritor Domingos Pascoal que é um Baluarte da literatura sergipana e brasileira, música com os Porto-Folhenses (Buraqueiros) Prof. Alcy e Aragão Gouveia, apresentação da peça teatral O AUTO DA COMPADECIDA pela companhia de teatro de Santa Brígida – BA, feira de livros de e de artesanatos da região, enfim, antecipamos o presente de aniversário de Porto da Folha que acontecerá em 19 de fevereiro. Foram mais de 200 pessoas presentes no lançamento, na oportunidade a comissão do encontro surpreendeu os 3 parceiros mais a rádio Rio FM e 13 personalidades que estavam presentes e que foram reconhecidas pela promoção das artes literárias nessa região dos Sertões do semiárido nordestino, agraciando-as com o 1º Prêmio literário OS DESBRAVADORES DO SERTÃO: a TV AN por estar sempre apoiando os eventos de Porto da Folha, o Colégio 1ª Opção, a Academia Literária do Amplo Sertão sergipano – ALAS e a Rio FM por abrir espaço para a divulgação do evento, as personalidades foram: Domingos Pascoal da Academia Sergipana de Letras e da Bienal do livro de Itabaiana – SE, Prof. Carlos Alexandre da academia Gloriense de Letras e do enc. de esc. de Monte Alegre – SE, Tinho Santana da Acad. de Letras e Artes e do enc. de esc. de Canindé – SE, Edson Alexandre da ALAS e da OAB - Seccional do Sertão, Profª. Rita Freire das Academias Estudantil de Japoatã e de Sergipe, Profª. Carmem Silva, Lucia Nascimento e Alex xela Lima pelos projetos de incentivo à leitura e divulgação das artes literárias em Paulo Afonso – BA e região, Profªs. Valdemira Albuquerque da Academia de Águas Belas - PE e do enc. de escritores e Rosyelly Araújo por incluir incentivar seus estudantes em projetos de leitura e escrita no mesmo município, Marcos A. Lima pelos relevantes serviços ao município de santa Brígida – BA, além da Acad. de Letras e Artes de Paulo Afonso – BA e da ALAS, Ademilson Leandro pela realização do enc. de esc. de Olho D’Água do Casado – AL e Meire Freitas por seus relevantes serviços em prol da cultura literária frente a Biblioteca Municipal de Porto da Folha.
Também registramos as presenças de caravanas: a de Santa Brígida – BA trouxe também crianças e adolescentes e contou com todo apoio da secretaria municipal de educação, Professores, Pais de alunos e do gestor daquele município; de Paulo Afonso que juntou-se aos de Santa Brígida; de Japoatã – SE que também contou com apoio da secretaria de educação e com o Gestor daquele município; de Águas Belas – PE que teve a presença e apoio da gestora Dorivânia Lúcia da escola Erem Coronel Nicolau Siqueira e do vereador Nelson daquele município.
Tivemos também outras personalidades e autoridades presentes, como o fotógrafo e jornalista Negrito de Paulo Afonso e Damião Feitosa de Canindé, o escritor Antônio Pinto de Pão de Açúcar, do musico e compositor Marsol, a vereadora porto-folhense Ana de Lomanto e do ex-vereador Zé Velande. Agradecemos também aos trabalhos voluntários da equipe de funcionárias da biblioteca municipal local e dos familiares da comissão.
Estamos muito felizes por vocês nos ajudarem a colocar Porto da Folha na rota literária do sertão semiárido nordestino. Muito obrigado e até breve.
 
Comissão organizadora.
Veja as fotos em: www.domingospascoal.com.br

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc