Eu saúdo a sexta edição da 6ª Bienal do Livro de Itabaiana que acontecerá em setembro de 2021, em Itabaiana Sergipe

Domingos Pascoal, 08 de Junho, 2020 - Atualizado em 08 de Junho, 2020

“Pense grande, comece pequeno e nunca pare de crescer”
Desconheço o autor.

Eu saúdo a sexta edição da 6ª Bienal do Livro de Itabaiana que acontecerá em setembro de 2021, em Itabaiana Sergipe.

Aparentemente parece exagerada esta iniciativa de começar agora a trabalhar um evento que, somente daqui a 15 meses acontecerá.

Mas, só parece. Na verdade, não há nenhum exagero. Um evento na magnitude de uma bienal do livro, toda ela operada por amadores, ninguém é profissional na área, só dará certo, como tem dado, graças a Deus até agora, exatamente porque há muita boa vontade, dedicação e esforço dirigido.

De fato, a preparação para a próxima bienal começou, exatamente, no último dia do encerramento da V Bienal, no dia 15 de setembro de 2019.

Naquela oportunidade, todos que participaram da organização puderam falar um pouco para agradecer a Deus e as mais de cem mil pessoas que tiveram suas presenças aferidas pelos contadores de acesso do Shopping Peixoto, nos quatro dias em que aconteceu a maior festa literária de Sergipe.

Falaram: Carlos Eloy, Honorino Junior, Jamisson Machado, Saracura e eu, Domingos Pascoal. Lembro-me de que na oportunidade já comecei a pensar a próxima feira, quando disse “o que nós vamos fazer com tudo isso?”

A expressão “o que vamos fazer com tudo isso?” foi uma reflexão para que atentássemos para o significado do fenômeno que, inesperadamente, aconteceu que foi a duplicação da quantidade de participantes da quarta bienal, 50 mil pessoas, em 2017, para 100 mil visitantes na quinta edição acontecida naquela oportunidade. Literalmente o dobro. O compromisso foi muito ampliado.

Qual, então, será a nossa expectativa para a próxima Bienal que acontecerá em 2021?
Entenderam por que deveremos trabalhar mais? E, também, por que deveremos começar o quanto antes? Há muito o que ser feito. Por isso estamos retomando o projeto. Fomos forçados a parar com as nossas reuniões das terças, por conta da pandemia e o isolamento social. Mas, estamos de volta. A partir desta terça feira, dia 09 de junho de 2020, às 19 h, retomaremos as nossas ações com reuniões virtuais e lives, falando e divulgando a VI Bienal do Livro de Itabaiana. Vamos lá? Vamos arregaçar as mangas e construir a maior festa literária de Sergipe? Todos convidados. Dia 09 de junho, às 19 h, no instagram da Bienal do Livro de Itabaiana a primeira reunião, vamos abrir um canal para adesão, ideias e participação. Todas as ideias serão bem-vindas. Somos da opinião de que são as ideias que constroem o edifício do desenvolvimento/conhecimento.
Vamos lá? Juntem-se a nós nesta já exitosa empreitada. Estamos de braços abertos.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc