TEOLOGIA EM ITABAIANA

Por Jerônimo Peixoto

Jerônimo Nunes Peixoto, 03 de Janeiro, 2020 - Atualizado em 03 de Janeiro, 2020

TEOLOGIA EM ITABAIANA

O vanguardismo da Serrana bela não é de agora. Desde há muito, destacou-se o torrão serrano pela pujança de sua feira, a maior do interior sergipano. Sagrou-se pelo avivado comércio, torando-se centro de distribuição de produtos para outros municípios de Sergipe, da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco.

No que atine à educação, desde os píncaros dos anos quarenta, ostenta o Colégio Murilo Braga, responsável por anualmente fazer sentarem-se nos bancos da universidade centenas de jovens ceboleiros e da região. No campo da política, da economia, da medicina, da filosofia, da história e do direito, encontram-se itabaianenses fazendo história em quase todas as regiões do país.

No mundo das estradas, estão os mais notáveis viajantes em seus caminhões caprichosamente enfeitados e dispostos a chegar com maior eficiência ao destino contratado. Tornou-se a capital nacional do caminhão. Na Agricultura, é o maior celeiro que abastece Sergipe e os estados vizinhos. Uma referência na área.

Ao se falar em religião, destaca-se o catolicismo tradicional, sob as bênçãos de Santo Antônio, embora haja forte presença dos evangélicos. Agora, já conta com seis paróquias, com uma dúzia de padres e com dezenas de irmãs religiosas. Ainda, a Irmã Dulce atendeu a uma prece do padre Almi em favor de uma parturiente, que se encontrava na maternidade São José. A fé se remoçou e está produzindo seus maravilhosos frutos.

Mas, nos últimos três anos, uma grande novidade marcou o empreendedorismo do itabaianense: um curso de bacharelado em teologia reconhecido pelo MEC. Isso mesmo! Itabaiana é a única cidade do interior sergipano que conta com a formatura da primeira turma de bacharéis em teologia, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura. Nos próximos dias 08 e 09 de janeiro, acontecerão as cerimônias alusivas à formatura. A Missa será na matriz de Santo Antônio e Almas, no dia 08, às 19h e 30 min., e a colação de grau, no auditório da UFS, às 19h e 30min, do dia 09 de janeiro de 2020. Parabéns aos novos teólogos! Os itabaianenses são pioneiros em muitas dimensões e também na teologia.

Uma nova turma será aberta, agora, no mês de janeiro. Venha realizar esse sonho, você que tem nível médio ou curso superior. Seja um bacharel em teologia, em Itabaiana; conheça a sua fé cristã e aproveite para vive-la bem, testemunhando a fraternidade, a tolerância e o respeito ao próximo! Agora, se pode falar, com alegria: existem ceboleiros teólogos! Ou seriam teólogos ceboleiros? Parabéns, teólogos serranos!

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc