Sergipe e Confiança fazem o clássico maior nesta quinta-feira (Por Adel Ribeiro)

Adel Ribeiro, 02 de Fevereiro, 2022

 

O clássico maior firma o maior encontro entre clubes do futebol sergipano e acontece na noite desta quinta-feira, na Arena Batistão, derby válido pela terceira rodada do Campeonato Sergipano de Futebol da Série A1 - 2022.

Do lado do mandante do primeiro clássico do ano, o Sergipe, de Elias Borges, se prepara na busca de se manter firme na busca pela classificação à fase seguinte do certame local. Vindo de uma derrota para o Ceará, no Campeonato do Nordeste, o colorado sergipano pega nesta quinta-feira, seu maior rival, o Confiança, na terceira rodada do estadual e quer reassumir à liderança do Grupo A, atualmente na segunda posição com seis pontos e um jogo a menos que o líder Itabaiana, que tem nove.

No lado alvirrubro pode ser mantido a mesma escala que esteve enfrentando o Vozão cearense, pela Copa do Nordeste, com: João Gabriel, Márcio Lima, Lazarini, Diogo Augusto e Chiquinho Alagoano; Ewerton Ageu, Diego Aragão, Janderson e Doda; Léo e Kaio Wilker.

Já o "visitante" vem líder do Grupo B, com seis pontos. Fez sete gols e recebeu apenas um, frutos de dois bons resultados contra o Freipaulistano (2x1) e América (5x0), quer devolver alguns os revés sofridos na temporada passada, ficando foram, inclusive, da linha de disputa do título, mas que durante a semana tiveram um período importante para trabalhar as linhas e fortalecer o entrosamento da equipe na busca por um bom resultado na noite de amanhã.

Para o derby desta quinta-feira, o treinador proletário Luizinho Lopes, contará com o ala direita Everton Silva, que deixou o encontro passado com desconforto, e um possível retorno do meia atacante Willians Santana, que esteve fora do contexto na segunda rodada do Sergipão. Sendo assim, o time azulino pouco será mexido e pode pintar com: Everton, Everton Silva, Nirley, Adalberto e Danilo (Alysson Santos); Vinícius Barba, Minho e Álvaro; Renan Gorne e Willians Santana.

Sergipe e Confiança já se enfrentaram no histórico dos confrontos, catalogados pelo Wikipédia, 440 vezes, com 152 vitória e 431 gols do Sergipe, enquanto o Confiança fez 167 vitória com 504 gols. Foram 121 empates e 935 gols em seu total.

Arbitragem

Marcel Phillipe Martins

Vaneide Vieira Góis

Emerson Fontes Santos

Arthur Fernandes Azevedo

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc