SANTO ANTÔNIO DE VOLTA À ESTRADA

José de Almeida Bispo, 06 de Maio, 2022 - Atualizado em 06 de Maio, 2022

Falta menos de um mês para o início do Trezenário de Santo Antônio. Depois do ano das confusões com o coronel Sebrão, em 1916, quando a festa foi suspensa, só há registro de ter sido novamente suspensa em 2020, justo no ano inicial da pandemia que graças a Deus, por sua ciência à humanidade que desenvolveu vacinas está indo embora.
Neste ano, certamente teremos a festa plena.
Também de volta à estrada para a TERCEIRA CAMINHADA DO SANTO ANTÔNIO FUJÃO.
Com data fixa no segundo domingo do mês de junho, que este ano cai no dia 12(*), a entidade promotora, Associação Sergipana de Peregrinos, e sob a coordenação de Anselmo Rocha se prepara para o retorno em grande estilo, já antevendo centenas, talvez na casa do milhar, a conduzir a imagem do santo, desde as Ruínas da Igreja Velha e a charmosa capelinha ali construída até a frente da matriz, local simbólico da quixabeira.
Caminhada gostosa, leve, em horário excelente, porque nas frescas primeiras horas da manhã de inverno, com a vista fantástica do circuito de serras, liderado pela maior, a de Itabaiana; e os verdes campos de pastagem e de plantio do perímetro irrigado do Projeto Jacaracica I.
São 11 quilômetros, com excelentes rotas de fuga ou chegada para aqueles que não se acharem preparados fisicamente para cobrir todo o trajeto.
Há sempre um transporte coletivo opcional.
Mais uma vez, dando vida à nossa lenda maior.
Está chegando.

(*) Corrigido. Estava dia 11.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc