Pular para o conteúdo

BOLSA-FORMAÇÃO OFERTA MAIS DE 63 MIL VAGAS PARA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA

Compartilhe

Inscrições acontecem de 12 a 19 de agosto

O segundo edital do projeto Bolsa-Formação foi lançado na quarta-feira (31), com 63.332 vagas para profissionais de segurança pública. A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) conta com investimento de R$ 57 milhões e estará com as inscrições abertas de 12 a 19 de agosto, por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Púbica.

As capacitações, ministradas na modalidade de ensino À distância (EaD) e com duração máxima de um mês, são voltadas aos servidores efetivos e ativos das polícias militar, civil e penal, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais. Ao final dos cursos, os profissionais que tiverem seus pedidos aprovados receberão o pagamento único de R$ 900. Somente poderão se inscrever os profissionais de instituições das unidades federativas que aderiram ao Bolsa-Formação e ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Abordagem diversificada

A iniciativa é conduzida pelas Secretarias Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Nacional de Políticas Penais (Senappen). A equipe técnica da Senappen será responsável pela habilitação das inscrições e homologação dos pedidos para os cursos dos policiais penais estaduais e distritais. Já a equipe técnica da Senasp cuidará dos cursos destinados aos policiais militares, civis, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais.
De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa da Senasp, Michele dos Ramos, a segunda edição do Bolsa-Formação reforça o compromisso do MJSP com a valorização e a capacitação dos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública. “Os cursos cobrem tópicos essenciais para a segurança pública no país e foram desenvolvidos com a colaboração de profissionais de diversos órgãos de segurança pública, acadêmicos e organizações da sociedade civil. Isso garante uma abordagem diversificada e complementar, refletindo uma ampla gama de experiências e perspectivas”, destaca.

Fonte: https://www.gov.br/

Ultimas notícias

Polícia Civil de Nossa Senhora da Glória procura autor de fu...
Suspeito de tentativa de abuso contra funcionária de farmáci...
Bolsonaro afirma temer envenenamento caso seja preso
Governo libera acesso aos estádios com bandeiras e faixas a ...
País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, fran...
Aracaju Previdência destaca a importância de servidores atua...