Brasil se posiciona entre os melhores do mundo durante participação no Torneio Holandês de Vôlei Sentado

A equipe feminina alcançou um feito notável ao conquistar a medalha de prata, enquanto os homens mostraram sua competitividade ao terminarem na quarta posição.

As Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado brilharam intensamente no Torneio Holandês, com resultados que prometem um duplo pódio nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A equipe feminina alcançou um feito notável ao conquistar a medalha de prata, enquanto os homens mostraram sua competitividade ao terminarem na quarta posição.

A competição, que reuniu as melhores seleções do mundo, serviu como um verdadeiro termômetro para avaliar o nível das equipes brasileiras e ajustar os erros frente aos seus adversários nas Paralimpíadas. Um dos momentos mais marcantes foi a vitória da seleção feminina sobre os Estados Unidos, atuais campeãs paralímpicas, demonstrando a determinação e a capacidade do time brasileiro em enfrentar e superar grandes desafios.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Angelo Alves Neto, destacou a importância desse desempenho: “As duas seleções estiveram disputando medalha na competição e é assim que queremos em Paris. A prata da equipe feminina e o quarto lugar da equipe masculina mostram que precisamos fazer alguns ajustes para os Jogos Paralímpicos. Ainda temos uma fase de treinamento para continuar trabalhando duro para melhorar ainda mais e alcançar nosso objetivo maior, que é conquistar dois ouros nas Paralimpíadas”.

Faltam 52 dias para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024!

O vôlei sentado brasileiro conta com os patrocínios oficiais das Loterias Caixas e Audi do Brasil, além dos patrocínio técnicos da N1Sport e Molten Brasil.

Redes Sociais

Relacionadas

Categorias