Pular para o conteúdo

Câmara de Itabaiana investiga mandato de vereador após pedido de ex-vereador

Compartilhe

A Câmara Municipal de Itabaiana abriu um Procedimento Administrativo para apurar possíveis irregularidades no mandato do vereador Alex Henrique. A medida foi determinada pelo presidente da Casa, Breno de Vardo, após um requerimento protocolado pelo ex-vereador Claudenilson Souza, que questiona a legalidade da permanência de Alex Henrique no cargo.

Claudenilson Souza argumenta que, mesmo beneficiado pelo indulto, Alex Henrique não teria seus direitos políticos restabelecidos, o que o impediria de exercer o mandato de vereador. O pedido se baseia na Súmula 631 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determina que o indulto extingue os efeitos primários da condenação, mas não afeta os efeitos secundários, como a suspensão dos direitos políticos.

Diante da solicitação, o presidente da Câmara determinou que Alex Henrique seja citado e apresente sua manifestação no prazo de 72 horas. A abertura do procedimento pode resultar em desdobramentos políticos e jurídicos para o município de Itabaiana, com o mandato do vereador sob análise.

 

Ultimas notícias

Polícia apreende 399 cápsulas de cocaína e 2,6 kg de maconha...
Polícia fecha desmanche de motos em Aracaju
Servidores da Prefeitura de Itabaiana protestam na Câmara co...
Alexandre de Moraes nega pedido para prender Bolsonaro
Em Brasília, governador anuncia que projeto do Canal de Xing...
Casal de empresários David e Michelly Fonseca inauguram o re...