Pular para o conteúdo

Camisa Canarinho Intocável: futuro presidente da CBF garante que Brasil não usará vermelho na Copa de 2026

Compartilhe

Em sua primeira entrevista a uma emissora de televisão, concedida ao programa “Domingol com Benja” da CNN Brasil, Samir Xaud, que assumirá a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir do dia 26 de maio, foi enfático ao abordar um tema que gerou debate entre os torcedores: a cor da camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Questionado diretamente sobre a possibilidade de o Brasil utilizar a cor vermelha, Xaud foi categórico: “Não. A camisa brasileira é verde e amarela”.

A declaração do futuro dirigente encerra qualquer especulação sobre uma possível mudança nas cores tradicionais do uniforme da seleção pentacampeã mundial para o próximo mundial. Xaud, que registrou sua chapa única com o apoio massivo de 25 federações e 10 clubes, demonstrando sua força para assumir o comando da CBF, deixou claro seu respeito pela história e identidade visual da Seleção Brasileira, cravando que o verde e amarelo seguirão sendo as cores que vestirão os jogadores em busca do hexacampeonato.

Com a promessa de uma gestão transparente e de renovação para a CBF, conforme declarado em sua chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, Samir Xaud inicia sua trajetória à frente da entidade máxima do futebol brasileiro com uma mensagem clara aos torcedores, reafirmando os símbolos que carregam a paixão e a história do futebol nacional.

Ultimas notícias

Virginia Fonseca canta hit sobre 'Jogo do Tigrinho' em festa...
Tragédia nos Lençóis: casal francês m1orre em acidente após ...
Joe Biden, 82, diagnosticado com Câncer de Próstata Agressiv...
Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em...
Mundial de Clubes pode ter Cristiano Ronaldo no Flamengo? En...
Retrô x Itabaiana: onde assistir, escalões e horário.