Pular para o conteúdo

Catador de produtos recicláveis recebe de volta pix feito por engano, graças a ação da Polícia

Compartilhe

Ao perceber o erro, profissional buscou ajuda na 2ª DM

Policiais da 2ª Delegacia Metropolitana registraram nesta segunda-feira, 10, na cidade de Aracaju, a devolução de valores a um catador de produtos recicláveis. O homem, que havia feito um Pix numa conta errada, teve dificuldade para localizar o destinatário, mas foi auxiliado pela Polícia Civil e recuperou a quantia.

De acordo com a polícia, ao perceber o erro durante a realização de um Pix, o catador de produtos recicláveis tentou contato com o dono da conta que recebeu o montante, mas não conseguiu reverter o ocorrido. Diante da situação, decidiu buscar auxílio na 2ª Delegacia Metropolitana, sendo prontamente acolhido.

Na unidade da Polícia Civil, a equipe investigativa conseguiu identificar e contatar a pessoa responsável pela conta, que fez a devolução voluntária do dinheiro. Ainda na 2ª DM, o profissional de limpeza agradeceu aos policiais, que aproveitaram o momento para alertar a sociedade quanto à necessidade da imediata devolução de valores recebidos indevidamente.

“Caso essa pessoa tivesse recebido esse valor por erro e, após tomar conhecimento, demonstrasse o ânimo de se apropriar daquele valor, ela responderia por se apropriar de coisa achada por erro”, alertou o delegado Gregório Bezerra, atuante na 2ª Delegacia Metropolitana.

Ultimas notícias

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e internação de inve...
Comandante-geral participa de reunião sobre policiamento par...
Operação Castelos: PC apreende R$ 250 mil em dinheiro e bloq...
SE recebe Congresso Norte-Nordeste e reforça seu papel no de...
Conselheiro do CRA-SE concede palestra no Fórum Estadual da ...
Polícia prende homem acusado por parricídio em Socorro