Catequista Suspeito de Estuprar Crianças em Neópolis é Preso em Minas Gerais

Em uma operação conjunta, a Delegacia de Neópolis cumpriu um mandado de prisão contra um homem investigado por estupro de vulnerável contra crianças na zona rural do município. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito, que atuava como catequista, utilizava sua posição para cometer os crimes. A prisão ocorreu em Minas Gerais e foi divulgada nesta quarta-feira, 3 de julho.

Segundo o delegado Kherton Rafael, titular da Delegacia de Neópolis, os crimes ocorreram em 2009. “O investigado era tido como catequista e, aproveitando-se dessa condição, abusou sexualmente de cinco crianças, entre sete e 12 anos”, detalhou.

Após a descoberta dos fatos na época do crime, o suspeito fugiu. “Quando assumi a unidade policial, encontrei esse mandado de prisão em aberto, apenas com um nome e um apelido. Com a equipe de investigação, diligenciamos e acionamos o Poder Judiciário para complementar as informações”, explicou o delegado.

A identificação do suspeito foi possível através de uma troca de informações com a Polícia Militar de Alagoas, que ajudou a localizar uma irmã do investigado. “Com novas informações, realizamos levantamentos e verificamos a identidade completa do suspeito, descobrindo que ele estava residindo em Minas Gerais”, relatou Kherton Rafael.

Com a identidade e localização confirmadas, a Delegacia de Neópolis contatou a Polícia Militar de Minas Gerais. “O processo judicial estava suspenso por falta de identificação e poderia ser arquivado ou prescrito. Mas, com as novas informações, o suspeito foi preso”, ressaltou o delegado.

O suspeito agora está à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.

Com informações : SSP

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas