Centro de Referência em Autismo “TEAcolhendo” será inaugurado nesta quinta-feira, 27

FOTO: REPRODUÇÃO GOVERNO MUNICIPAL

A população itabaianense contará com um Centro de Referência em Autismo, o “TEAcolhendo”.

O espaço contará com uma equipe multidisciplinar para realização de terapias com Fonoaudiólogo, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogo, Nutricionista e Neuropediatra. A inauguração acontece às 08h desta quinta-feira, 27.

O espaço funcionará na antiga Unidade Básica de Saúde Dr. Lauro Maia, na Rua Percílio Andrade, número 1633. “Esse centro é um sonho que sai do papel e se transforma em realidade.

Oferecer o suporte necessário para atender a demanda do município é um desafio que tem sido superado com muito trabalho e dedicação. Aos poucos Itabaiana vai avançando rumo a um futuro melhor para todas as crianças com autismo”, destacou Adailton Sousa, prefeito de Itabaiana. 

Para o Secretário de Saúde, José Suelton, a criação deste centro representa um marco significativo para Itabaiana. “Estamos comprometidos em oferecer apoio integral e especializado para que todas as pessoas com autismo possam desenvolver suas habilidades e participar ativamente da sociedade”, destacou.

Para a ampliação da equipe, foram contratados mais 12 profissionais, distribuídos entre Fonoaudiólogos, Psicólogos, Nutricionista e Terapeutas Ocupacionais.

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas