Pular para o conteúdo

Circuito Esportivo reúne 1.600 atletas e promove integração social de norte a sul da capital

Compartilhe

Os competidores ganharam medalhas, troféus e celebraram o início das festividades do aniversário de 170 anos de Aracaju.

A 1ª edição do Circuito Esportivo incentivou a prática de esportes em 11 bairros de Aracaju durante o fim de semana. No total, 25 modalidades foram disponibilizadas e 1.600 atletas estiveram envolvidos em competições individuais, coletivas e no paradesporto. Os competidores ganharam medalhas, troféus e celebraram o início das festividades do aniversário de 170 anos de Aracaju.

Promovido pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), o evento alcançou o objetivo esperado segundo o secretário José Aquiles. “Foi o primeiro grande desafio da Sejesp nessa nova gestão, e acredito que demos conta do recado, pois movimentamos o esporte de norte a sul da cidade e contamos com a participação de atletas de todas as idades, ou seja, uma disputa democrática para os aracajuanos”, destacou.

O evento foi aberto no sábado, 8, com uma caminhada no Calçadão da 13 de Julho e a presença de 200 mulheres oriundas do programa Academia da Cidade e do Estação Cidadania, do bairro Bugio. No aquecimento, houve aula de zumba e depois as participantes percorreram 1 km em clima de descontração. Ao fim do trajeto, elas receberam uma rosa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Todas as atividades realizadas no sábado foram destinadas exclusivamente às mulheres aracajuanas. Destaque para a equipe do Ciep, única de vôlei sentado no estado, que realizou uma partida amistosa com atletas do vôlei convencional, no Estação Cidadania, no Bugio.

Ainda no sábado, houve a disputa de uma nova modalidade em Aracaju: o flag football que tem origem no futebol americano. O jogo aconteceu no campo do Porto D’Antas e reuniu curiosos para conhecer as regras do novo esporte.

A histórica praça Fausto Cardoso foi palco de um festival de artes marciais com lutas de Judô, Karatê, Taekwondo, Jiu-Jítsu, Kickboxing, Boxe, Boxe Chinês, Kung Fu e Capoeira. Com a presença ilustre da sergipana e lutadora do UFC, Eduarda Moura (Ronda), as atletas tiveram uma tarde inspiradora e bastante competitiva.

Domingo
A programação do Circuito Esportivo seguiu no domingo em outros pontos da capital e também no Estação Cidadania. Houve disputas no feminino, masculino e infanto juvenil nas seguintes modalidades: Atletismo, Futebol Society, Futsal, Futebol de Campo, Futebol Americano, Handebol, Basquete 3×3, Vôlei, Futevôlei, Corrida de Barco, Jiu-Jítsu e Skate. Além do secretário da Sejesp, José Aquiles, a prefeita Emília Corrêa e o vice-prefeito, Ricardo Marques, prestigiaram as atividades nos dois dias de evento.

Ultimas notícias

Itabaiana realiza I Encontro Municipal pelo Mês da Conscient...
Motorista é indiciado por acidente fatal que vitimou ciclist...
MP de Contas aponta inconsistências em concessão do saneamen...
Hospital de Cirurgia celebra Dia Mundial da Saúde com ação n...
Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda até R$ 12 mil...
Missa de 7° Dia do cardiologista Dr.