O evento reuniu advogados e apoiadores na última sexta-feira, 1º, em um grande evento no Espaço Selma Duarte, em Aracaju.
A advogada Clara Machado, candidata a presidência, e o advogado David Garcez, candidato a vice-presidente, nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Sergipe (OAB/SE), reuniram advogados e apoiadores na última sexta-feira, 1º, em um grande evento no Espaço Selma Duarte, em Aracaju.
Durante o encontro com a advocacia, Clara Machado e David Garcez, apresentaram a missão da Chapa 5 e suas principais propostas para os eixos transparência, planejamento estratégico, defesa das prerrogativas, advocacia dativa, CAASE, Escola de Advocacia, protagonismo das comissões e advocacia inclusiva.
Em seu discurso, Clara Machado falou sobre a importância de uma gestão transparente e que dê voz a toda a advocacia. “Precisamos de uma gestão transparente e que dê voz aos advogados e advogadas. É fundamental que toda a advocacia seja ouvida, valorizada e representada, pois isso garante que as decisões sejam tomadas de forma democrática, priorizando as necessidades da classe e promovendo uma Ordem mais inclusiva e justa”, destacou.
“Estamos resistindo e crescendo a cada dia, mostrando a força da Chapa 5 e da sua missão de tornar a OAB uma instituição forte e independente. Representamos a advocacia de base e a realidade da nossa profissão e, por isso, estamos aqui para proporcionar uma gestão melhor para todos, sem distinções”, completou Clara Machado.
O apoio crescente da advocacia ao projeto da Chapa 5 foi um dos pontos destacados por David Garcez. “A cada dia, vemos o quanto as pessoas acreditam no nosso projeto e desejam a devolução da OAB à advocacia. É muito bom estar aqui, recebendo o abraço caloroso da advocacia, que demonstra confiança e crença na nossa proposta de renovação e mudança”, afirmou.
A advogada Alvaiza Fraga contou que acredita que a Chapa 5 pode trazer novas perspectivas para os advogados sergipanos. “Decidi apoiar a Chapa 5, inicialmente, pela representatividade feminina que Clara Machado traz. Também acredito no desejo deles de trazer renovação e mudança. Além disso, entendo que é importante dar oportunidade a novas pessoas para que apresentem novos projetos e revigorem o que precisa ser modificado, ao mesmo tempo, mantendo o que já funciona bem”.
O advogado Ângelo Melo destacou os pontos positivos da Chapa 5 e a importância de apoiar Clara Machado e David Garcez. “Um ponto importante reforçado pelos candidatos é a união dos advogados, para fazer com que realmente a OAB/SE seja de todos, sem distinções ou rótulos. Não importa se estamos a falar de advogados do interior ou de advogados jovens, todos somos advogados. E é essa união que buscamos. Por isso, decidi apoiar a Chapa 5”, contou.
Eleições OAB/SE
Encabeçada por Clara Machado e David Garcez, a Chapa 5, cujo lema principal é “OAB Forte e Independente”, traz a advogada Cláudia Dantas como candidata à direção da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase) e Marcos Vinícius Mota como candidato a secretário-geral da OAB/SE.
As propostas da Chapa 5, que podem ser acompanhadas por meio dos perfis @oabforte.se e @advclaramachado no Instagram, estão pautadas nos eixos transparência, planejamento estratégico, prerrogativas, advocacia dativa de Sergipe, Caase, fim da reeleição, Escola Superior da Advocacia (ESA), protagonismo e independência das Comissões, além de advocacia inclusiva.
As eleições da OAB/SE para o triênio 2025/2027 acontecerão no dia 19 de novembro e, pela primeira vez, em formato on-line. Para votar, o advogado precisa estar inscrito na OAB/SE e adimplente com a sua anuidade.