O Bahia busca manter seu ótimo desempenho em 2025 sob o comando de Rogério Ceni, que venceu as três partidas disputadas com o elenco principal. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor tenta se consolidar na competição e reverter o mau início do time sub-20.
Já o Vitória, dirigido por Thiago Carpini, mantém uma campanha sólida com três vitórias e três empates em seis jogos nesta temporada. Além de tentar abrir vantagem na liderança faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Leão busca quebrar um jejum: não vence um clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova desde fevereiro de 2020, há seis confrontos.
Transmissão:
O jogo será transmitido pela TVE e pelos canais oficiais de Bahia e Vitória no YouTube.
Escalações Prováveis
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Rogério Ceni poupou os principais jogadores na vitória sobre o Jequié e promete força máxima no clássico. A principal dúvida está no meio de campo.
Provável time:
Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick [Jean Lucas] e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga [Cauly] e Lucho Rodríguez.
Desfalques: Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi (transição); Arias e Michel Araújo (lesão); Willian José (recondicionamento físico).
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
Após golear o Jacobina, Carpini também deve escalar força máxima. O atacante Janderson participou do último treino após se recuperar de uma torção no tornozelo e pode ser titular.
Provável time:
Dalberto; Alemão, Camutanga, João Victor e Leo Gomes; Rodrigo Andrade, Matheus Trindade e Gegê; Janderson, Wellington Nem e Osvaldo.
Desfalques: Lucas Esteves (envolvido em imbróglio contratual).
O clássico promete ser uma batalha acirrada entre os maiores rivais do futebol baiano.