Pular para o conteúdo

Confusão marca processo de contratação emergencial para limpeza urbana de Aracaju

Compartilhe

Abertura antecipada de envelope causa discordância; Emsurb prorroga prazo para entrega das propostas até quarta-feira (5)

Uma etapa do processo de contratação emergencial para a limpeza urbana de Aracaju foi marcada por confusão nesta terça-feira (4). A discórdia começou após a abertura antecipada de um envelope com proposta, antes do horário oficial para o encerramento do prazo de entrega.

Representantes de pelo menos nove empresas, incluindo participantes da Bahia, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte, protestaram contra a situação. Eles exigiram a abertura de todos os envelopes e a formalização de uma ata registrando o ocorrido.

Posicionamento da Emsurb

Em nota, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) declarou que o processo está sendo conduzido conforme as regras estabelecidas. O prazo para entrega das propostas foi prorrogado para as 18h desta quarta-feira (5).

Segundo a Emsurb, oito empresas protocolaram propostas presencialmente, enquanto cinco enviaram documentação por e-mail. No entanto, um dos representantes descumpriu o critério de entrega, ao protocolar o envelope diretamente no setor de Protocolo e não junto à Comissão Permanente de Licitação, razão pela qual a proposta foi recusada.

Contratação Emergencial

A Emsurb informou ainda que o processo segue conforme o Aviso de Contratação Direta. A medida visa atender à necessidade emergencial de coleta de lixo na capital, já que os contratos vigentes encerram no próximo dia 19 de fevereiro.

Ultimas notícias

Problemas no App do Banco Inter geram queixas de clientes na...
Manutenção emergencial na rede de água afeta Pirambu e Barra...
Sergipe abre 23 vagas de emprego; veja como se candidatar
Vereador é preso durante audiência no Fórum
Nesta quarta(05) o pagamento do IPTU em Aracaju
SEALBA SHOW 2025: Itabaiana recebe uma das maiores feiras do...