Conheça Yuri Dzivielevski, número 1 do poker online que protagoniza o documentário “A Nerd Story”

Geral
Compartilhe

Filme está disponível no Youtube. Foto: Reprodução

Um dos grandes representantes brasileiros nos esportes vem de uma modalidade que cresce muito a cada dia: o poker. Estamos falando do curitibano Yuri Dzivielevski, atual número 1 do mundo no poker online, de acordo com o site especializado Pocket Fives – além de ser dono de dois braceletes do World Series of Poker (único brasileiro a ostentar o feito).

Com tanto sucesso no esporte da mente, Yuri virou inspiração para diversos jogadores no Brasil e no mundo, e sua história acabou virando documentário. A trajetória do jogador é contada no curta “A Nerd Story – A história de Yuri “theNERDguy” Dzivielevski no poker”, que está disponível na íntegra no Youtube.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/FNqEpmhe0pk” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Com produção da Reg Life em parceria com o partypoker, o documentário dirigido e roteirizado por Guga Fakri intercala depoimentos do próprio Yuri com entrevistas com familiares e amigos, que relatam toda a dedicação e foco do paranaense no esporte da mente, mas também abordando seu apreço por outras modalidades, como o surfe.

Entre as conquistas de Yuri, o documentário mostra o momento exato em que o jogador conquistou seu segundo título do World Series of Poker, na edição online do torneio, se tornando o primeiro brasileiro a conquistar a principal competição do mundo em duas oportunidades.

Trajetória no poker

Paranaense coleciona títulos tanto no ao vivo quanto no digital. Foto: Divulgação

Aos 29 anos, Yuri Dzivielevski dedicou mais da metade da vida ao poker, já que começou a praticar a modalidade de esporte da mente aos 15, sendo mais de uma década com profissional do jogo, tanto nos torneios presenciais quanto nos digitais.

Ele chamou a atenção do poker mundial ao vencer um dos eventos do World Series of Poker em 2019, conquistando seu primeiro bracelete no Omaha Hold’em, em Las Vegas – se juntando a um seleto grupo de brasileiros que haviam conquistado o feito até então. No ano seguinte, Yuri voltou a brilhar no WSOP, desta vez na versão online, e faturou seu segundo título no torneio.

Há poucos dias, Yuri chegou perto de conquistar o terceiro bracelete, algo jamais alcançado por nenhum jogador sul-americano. Porém, acabou batendo na trave, terminando na 4ª colocação do evento Razz.

Além do ótimo histórico no WSOP, Yuri já foi campeão do principal circuito nacional, o Brazilian Series of Poker, em 2015, além de inúmeras conquistas no poker online (são mais de 178), o que explica sua liderança no ranking virtual há alguns meses, com mais de 12 mil pontos.

O sucesso em conquistas também se reflete em ganhos financeiros. Em uma década, o curitibano tem premiações que superam a marca do US$ 15 milhões, somando os ganhos do poker ao vivo com o poker online, o que faz dele um dos mais prolíficos jogadores do poker nacional em todos os tempos.

Nova equipe

Yuri faz parte da equipe partypoker há alguns meses. Foto: Divulgação

2021 tem sido um ano bastante especial para o jogador paranaense. Além do novo documentário e da consolidação da liderança no ranking mundial do poker online, ele se juntou ao time partypoker, uma das mais conceituadas equipes do esporte da mente no planeta, que também conta com a curitibana Day Kotoviezy, além do mineiro João Simão.

“É um sonho se tornando realidade. Juntar-se ao partypoker é uma das conquistas mais importantes da minha carreira e estou muito animado para trabalhar com eles”, disse Yuri na chegada à nova equipe, onde ainda fará companhia a outros grandes nomes do poker mundial, como Isaac Haxton, Kevin Hart e Nikita Bodyakovsky.

Inspiração para muitos no poker

Apesar da pouca idade, Yuri já pode ser considerado um dos grandes nomes do poker brasileiro em todos os tempos pelos seus feitos no esporte. Hoje, o curitibano também é uma grande referência aos iniciantes de todas as idades no poker, sendo um exemplo de como a modalidade pode ser viável do ponto de vista profissional e trazer ganhos esportivos.

Com o crescimento do poker online, jogar o esporte de forma profissional passou a ser algo acessível para muito, mas o conhecimento é necessário para ter sucesso. Além de jogador, Yuri reúne dicas e artigos sobre poker em seu site oficial, o que certamente ajuda muitos iniciantes a crescerem no esporte.


Compartilhe