O acordo visa permitir que os profissionais da administração possam atuar como administradores depositários
O Conselho Regional de Administração de Sergipe apresentou, nesta terça-feira, 20, durante a Reunião Plenária, um novo avanço que abre oportunidades de atuação profissional para os administradores registrados. O Termo de Cooperação Técnica está sendo firmado entre o CRA-SE, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
O acordo visa permitir que os profissionais da administração possam atuar como administradores depositários, um campo ainda pouco explorado, mas com grande potencial de valorização e reconhecimento. As tratativas que viabilizaram essa iniciativa ocorreram na última semana. Durante o encontro, ficou acordado que os profissionais serão capacitados para atuarem neste novo campo de trabalho.
Na Plenária, os conselheiros presentes aprovaram os balancetes do mês de abril 2025, formaram uma comissão para indicação de administradores para as medalhas do 60 anos de regulamentação da profissão, definiram sobre a utilização do Cadin e do sistema Implanta, além de analisaram os relatórios relacionados da assessoria jurídica, da gerência executiva e da assessoria de comunicação.
Marcaram presença na Plenária o diretor administrativo e financeiro do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho; do diretor de fiscalização, Adm. Sidney Vasconcelos; e os conselheiros Admª Joelina Santana, Adm. Diego Oliveira e Adm. Brenno Barreto.
Ascom CRA-SE