Crescimento da Estética Avançada no Brasil fortalece especialização para profissionais de diversas áreas 

O campo tem foco em tratamentos e procedimentos de alta tecnologia para cuidados com a pele, rejuvenescimento, além de harmonização facial e corporal

A busca por tratamentos estéticos que oferecem resultados rápidos, eficazes e minimamente invasivos segue impulsionando o mercado da Estética Avançada mundo afora, e o Brasil também faz parte desta nova tendência. Até o fim do ano passado, o maior país da América Latina ocupava o segundo lugar no ranking de nações com um número elevado de procedimentos estéticos, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em reportagem publicada pelo Portal G1. Em meio a este panorama promissor, a especialização tem se tornado cada vez mais atraente para profissionais que desejam se destacar em um campo que, na mesma medida em que se expande, se torna também mais competitivo. 

De maneira resumida, a Estética Avançada consiste em uma área especializada do campo da estética focada em tratamentos e procedimentos de alta tecnologia para cuidados com a pele, rejuvenescimento, além de harmonização facial e corporal. Ao contrário dos tratamentos estéticos tradicionais, que frequentemente se restringem a técnicas manuais e produtos cosméticos, a estética avançada utiliza equipamentos modernos, substâncias químicas específicas e técnicas minimamente invasivas.

Na lista de procedimentos mais comuns estão o uso de lasers, luz pulsada, radiofrequência, peelings químicos profundos, preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica (botox), microagulhamento, dentre outros. Esses tratamentos não apenas melhoram a aparência, como também promovem a saúde da pele e a autoestima, representando um ganho significativo em diversos campos profissionais. 

“Essa é uma pós-graduação voltada para profissionais que trabalham com estética, assim como farmacêuticos, fisioterapeutas, esteticistas, biomédicos e enfermeiros. Os alunos têm contato tanto com a parte injetável, quanto com a parte não injetável, a partir de disciplinas que vão desde a análise funcional da pele até a parte de injetável, que inclui toxina botulínica, preenchedores, fios, bem como a harmonização facial, de fato”, explica a docente do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estética Avançada da Universidade Tiradentes (Unit), Mariana de Santana.  

Para aqueles que optam por esta formação continuada, os benefícios são inúmeros. Isso porque a especialização proporciona um aperfeiçoamento técnico e científico considerável, permitindo um entendimento profundo e o contato com novas ferramentas ligadas à área, mantendo, assim, os profissionais amplamente atualizados com as últimas inovações do mercado. Somado a isso, a qualificação contribui ainda para expandir o caráter de empregabilidade, possibilitando a atuação em clínicas de estética, spas e centros de saúde e beleza, além de capacitar os profissionais para abrir e gerir suas próprias clínicas, oferecendo serviços diferenciados.

Maria Reinalda Souza é uma das próximas especialistas na área e conta que está animada com as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Ela faz parte da primeira turma de Estética Avançada da Unit e pretende utilizar as técnicas aprendidas durante o curso para incrementar a carreira de enfermeira. 

“Está sendo uma experiência incrível para mim. Quando eu fiz enfermagem, estava determinada a atuar em hospital mesmo. Aí eu formei, colei grau, estava fazendo uma pós online em oncologia, até que surgiu esse curso na Unit e já pensei logo em me matricular. Sou suspeita pra falar, pois me sinto apaixonada pelo curso, tanto que mesmo convidada por outra instituição de ensino, permaneci com a Unit, pois já conheço os procedimentos e o comprometimento que a universidade tem com os alunos. Estou realmente muito apaixonada pelo curso”, comenta a estudante. 

Fonte: Asscom Unit

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas