DATENA COMETE ATO FALHO E DIZ QUE DEFENDE AGRESSORES DE MULHERES EM DEBATE NO SBT

O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) , se envolveu em uma polêmica durante o debate realizado nesta sexta-feira (20/9) no SBT , ao cometer um ato falho e afirmar que “defende agressores de mulheres” em seu programa de TV. O deslize ocorreu ao responder uma pergunta de Guilherme Boulos (PSOL) sobre suas propostas para o Programa Guardiã Maria da Penha , da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Boulos questionou Datena sobre o aumento da violência contra as mulheres na cidade e o enfraquecimento das patrulhas Maria da Penha. Ao responder, Datena tentou argumentar a favor do fortalecimento das patrulhas, mas acabou afirmando:

“Eu todos os dias, no meu programa, há 26 anos, eu venho defender agressores, bandidos, canalhas, que agridem mulheres todos os dias, ocasional, que matam mulheres.”

O ato falho chamou rapidamente a atenção dos presentes e da audiência. Na sequência, Datena tentou concordar com sua fala, destacando que considera os agressores de mulheres como “da pior espécie” e que o combate a esse tipo de violência é uma prioridade em sua campanha.

O tema da violência contra as mulheres foi abordado diversas vezes ao longo do debate, com destaque para Falas de Boulos , Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) , que buscaram atrair o público feminino. Tabata, por exemplo, relembrou o caso do “maníaco do carro” para defender mais investimentos em segurança para as moradoras da capital.

O debate desta sexta-feira foi o sétimo encontro entre os principais candidatos à prefeitura. Participaram Ricardo Nunes (MDB) , Guilherme Boulos (PSOL) , Pablo Marçal (PRTB) , Tabata Amaral (PSB) , José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) . Na última pesquisa Datafolha , Nunes e Boulos parecem especificamente empatados com 27% e 26% das intenções de voto, respectivamente, seguidos por Marçal (19%), Tabata Amaral (8%), Datena (6%) e Marina Helena (3% ).

Credito: Reprodução foto sbtnews

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.