O primeiro debate presidencial acontece neste domingo, às 20h, em pool reunindo Band, TV Cultura, Estadão, Gazeta e Jovem Pan News. Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) confirmaram ausência, abrindo espaço para os demais.
O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República acontece neste domingo, às 20h, em uma transmissão conjunta (pool) que reúne Band, TV Cultura, Estadão, Gazeta e Jovem Pan News. O encontro será realizado nos estúdios da Band, em São Paulo, e também terá exibição nas plataformas digitais e nas rádios das emissoras envolvidas no pool.
Dois nomes de peso não irão ao encontro: Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) decidiram não participar deste primeiro confronto. As ausências alteram a dinâmica do evento e deixam o espaço do estúdio aberto para os demais candidatos convidados.
Candidatos presentes
- Ronaldo Caiado (PSD)
- Romeu Zema (Novo)
- Renan Santos (Missão)
- Augusto Cury (Avante)
Os quatro candidatos confirmados estarão frente a frente para apresentar propostas, trocar críticas e buscar visibilidade no primeiro debate da temporada. O encontro será mediado por Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, com formato dividido em três blocos que alternarão perguntas de jornalistas e confrontos diretos entre os participantes.
A programação prevê uma transmissão preparatória: a partir das 19h30 irá ao ar o programa “De Olho No Voto”, com Rodrigo Piscitelli, Mauricio Moura e Leonardo Sakamoto. Após o término do debate, o mesmo trio retorna ao estúdio para comentar o desempenho dos candidatos.
A ausência dos dois principais nomes da disputa, conforme divulgada, naturalmente muda o desenho deste primeiro encontro. Sem a presença de Lula e de Flávio Bolsonaro no estúdio, a sala de debate oferece espaço para que os quatro candidatos presentes aprofundem suas agendas, busquem confronto direto com adversários e tentem capitalizar a exposição mediática trazida pelo primeiro debate.
Organizadores e emissoras mantêm a grade de transmissão anunciada, com início do evento às 20h e a cobertura prévia e posterior pelo “De Olho No Voto”. O formato em três blocos e a combinação de perguntas de jornalistas e embates entre candidatos prometem orientar o ritmo do confronto, que será uma das primeiras oportunidades públicas de confronto entre as candidaturas que aceitaram o convite para este primeiro debate.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

