Pular para o conteúdo

Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar família com bolo, morre em penitenciária feminina

Compartilhe


Deise Moura dos Anjos, suspeita de matar três pessoas da família do marido após servirem um bolo de frutas cristalizadas envenenado com arsênio, faleceu nesta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, ela havia sido transferida para a unidade prisional na última quinta-feira (6) devido à maior estrutura e segurança oferecidas pelo local, que é exclusivo para mulheres.

A transferência ocorreu porque o Presídio Feminino de Torres, onde Deise estava inicialmente detida, é uma ala feminina dentro de um complexo que também abriga homens, o que levantou preocupações sobre sua segurança. A Penitenciária de Guaíba, por sua vez, é totalmente dedicada a apenadas do gênero feminino e possui maior capacidade de monitoramento.

Deise era acusada de envenenar o marido, a sogra e o cunhado com um bolo contaminado por arsênio em 2022. O caso chocou a região e ganhou repercussão nacional devido à crueldade do crime. A suspeita alegava inocência, mas as evidências apontavam para sua participação no envenenamento.

As autoridades ainda investigam as circunstâncias da morte de Deise, que foi encontrada sem vida em sua cela. A direção da penitenciária informou que todos os procedimentos padrão foram seguidos e que o caso será apurado com rigor.

O caso de Deise Moura dos Anjos continua a gerar debates sobre a segurança nas prisões e a eficácia do sistema penitenciário brasileiro.


Ultimas notícias

INSS alerta: prova de vida não exige ida ao banco e é feita ...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 21/03/2025 para seu signo
Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça...
Vereadores de Aracaju adiam votação de empréstimo de R$ 161 ...
Conselho Federal de Farmácia autoriza farmacêuticos a prescr...
Polícia Civil desarticula organização criminosa envolvida em...