Na sessão desta terça-feira (16), o deputado Adailton Martins (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para divulgar dados que indicam avanço do turismo no estado.
De acordo com o parlamentar, o Aeroporto de Aracaju registrou em agosto de 2025 crescimento de 10,8% no fluxo de passageiros em comparação com o mesmo mês do ano anterior, totalizando mais de 114 mil embarques e desembarques, mesmo em período de baixa temporada. As informações são da administradora aeroportuária Aena Brasil.
Martins atribuiu o resultado às ações conduzidas pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Segundo ele, eventos apoiados pela gestão estadual, campanhas de promoção do destino e parcerias com o setor privado têm impulsionado o segmento.
Entre janeiro e agosto, o crescimento acumulado do setor turístico chegou a 8,3%, índice que, para o deputado, consolida o turismo como um dos pilares do desenvolvimento econômico de Sergipe.
LEIA TAMBÉM
Turismo de natureza ganha espaço entre sergipanos que buscam descanso longe dos grandes centros
27 de outIngressos para parques de Orlando ainda têm condições promocionais em Sergipe após reajuste nos EUA
21 de outRéveillon fora de Sergipe: pacotes para festas de fim de ano têm parcelamento em até 15x
14 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

