Pular para o conteúdo

Desemprego sobe para 7% no 1º trimestre de 2025, mas segue em menor nível histórico para o período

Compartilhe

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 7% no primeiro trimestre de 2025, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (30) pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número representa um aumento de 0,8 ponto percentual em relação ao último trimestre de 2024, quando o índice foi de 6,2%, refletindo uma leve deterioração do mercado de trabalho no início do ano. No entanto, em comparação com o mesmo período de 2024, houve uma queda de 0,9 ponto percentual — a taxa era de 7,9% no primeiro trimestre do ano passado.

Apesar da elevação na comparação trimestral, o resultado representa a menor taxa de desocupação registrada para trimestres encerrados em março desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012.

O IBGE ainda não divulgou os detalhes regionais da pesquisa nem os dados sobre informalidade, subutilização da força de trabalho e rendimento médio. Esses indicadores devem ser apresentados em um relatório mais completo nos próximos dias.

Ultimas notícias

Incêndio atinge casa em Itabaiana após queima de lixo em ter...
Deputado Georgeo fala sobre supostas irregularidades no TAF ...
SMTT notifica empresa por uso de ônibus com mais de 12 anos ...
Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara
Conselho Tutelar proíbe pastor mirim de pregar em igrejas e ...
Ex-modelo Loni Willison é vista em situação de rua